Empreendedorismo

Sebrae RS

By  | 

Está precisando de dinheiro? Conheça empresa Americana que paga de U$ 2 a 15 mil dólares por trabalho realizado. Faça o cadastro e receba informações!

O Sebrae é uma instituição que foca no desenvolvimento de empresas, através de diversas medidas de incentivo, cursos e palestras direcionadas ao mercado empreendedor. No Brasil, existem 27 unidades da entidade, contando com cerca de 4 mil colaboradores. Algumas áreas possuem um trabalho exclusivo direcionado pelo órgão, como o agronegócio, o comércio e a indústria da moda. Ao longo dos anos, o Sebrae tem construído uma consciência empreendedora no país, promovendo as empresas de pequeno porte e incentivando a competição e a sustentabilidade em seus processos.

 

Sebrae Santa Maria RS

 

Há mais de 40 anos, o Sebrae atua no estado do Rio Grande do Sul, com postos de atendimento em diversas cidades, incluindo Santa Maria. No município, a entidade trabalha com o aconselhamento direto, entre outras formas de auxílio para o micro e pequeno empreendedor. Entre as atividades oferecidas pelo órgão, estão a consultoria, que pode ser utilizada para quem quer abrir um negócio, quem pretende impulsionar uma empresa ou inovar sua participação no mercado. O Sebrae RS ainda orienta o empreendedor na hora de utilizar formas de crédito, facilitando a conquista do financiamento de forma correta e descomplicada.

 

Cursos Sebrae RS

 

Para uma melhor formação do empreendedor, o Sebrae RS oferece cursos e palestras buscando o aconselhamento de pessoas que desejam entrar no mercado de negócios ou já estão inseridas no segmento. O principal objetivo é repassar conhecimentos acerca do empreendedorismo de forma que eles possam ser aplicados praticamente nos negócios dos participantes.

 

Entre os cursos oferecidos na cidade de Santa Maria atualmente, estão os cursos de “marketing na medida” e “gestão de pessoas e equipes na medida”. Além disso, a programação do Sebrae do município conta com inúmeros seminários, palestras e oficinas. As atividades podem ser gratuitas ou custar um preço de operação.

 

O Sebrae também oferece cursos de ensino a distância, que podem ser realizados online, através do site da entidade. O conteúdo é semelhante ao disponibilizado nos postos de atendimento, porém alcança usuários em todo o país. Basta se cadastrar e se matricular nos cursos desejados.

 

Sebrae RS MEI – Microempreendedor Individual

 

O microempreendedor individual é uma forma de formalizar o trabalho autônomo com faturamento de até R$5 mil mensais. Através do portal do empreendedor, o sócio ou titular de um negócio pode formalizar sua condição de microempreendedor, recebendo assim benefícios como direito a contratação de funcionários, aposentadoria, licença maternidade e auxílio doença, por exemplo. Ao se tornar um microempreendedor, o empresário também passa a ter um CNPJ de sua empresa, o que facilita diversos processos necessários para o desenvolvimento de um negócio, como o acesso a créditos e a abertura de contas em vários bancos.

 

Por estar diretamente relacionado ao microempreendedor, o Sebrae oferece diversas soluções para otimizar a inserção dos trabalhadores autônomos no mercado de maneira formal. O processo de cadastro no portal do empreendedor envolve diversas áreas (desde artesãos a diaristas) e o Sebrae RS oferece consultoria que vai desde o planejamento do negócio, até técnicas administrativas e de contato com o público.

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *