Empregos

Alternativas de renda em tempos de crise

 

 

 

By  | 14/11/2017

Alternativas de renda em tempos de crise pode valer à pena?

Para muitos a crise choca e paralisa, para outros, este momento pode se tornar uma bela fonte de oportunidades. Você já escolheu de qual lado prefere estar? Caso tenha decidido por seguir em busca das oportunidades, entenda que enquanto não acha um novo emprego, há algumas formas de não se manter parado.

Com um pouco de criatividade e espírito empreendedor, é possível construir suas próprias alternativas criativas e diminuir o impacto da crise. Antes de começar, saiba que a criatividade não possui limites e que você pode ir muito além das dicas mencionadas aqui. Mas caso não saiba por onde começar, seguem algumas dicas:

Aulas particulares

Possuindo algum talento ou conhecimento, acadêmico ou não, é possível se tornar um professor, ministrando aulas particulares. Desde as disciplinas escolares como Português, Matemática ou aulas de idiomas, até a realização de curso práticos ligados a artesanato, costura, música, manutenção e etc.

Como as pessoas continuam estudando, as chances de encontrar público para aprender com o seu conhecimento seguirá grande e com a ajuda da internet, localizar estas pessoas ou ministrar as aulas em vídeo pode facilitar ainda mais seu crescimento.

Trabalhos de consultoria

Profissionais experientes no mercado, também podem usar a experiência em suas funções para prestar serviços de consultoria, ajudando pessoas físicas ou até mesmo jurídicas de pequeno e médio porte.

Um contador ou funcionário de RH, podem por exemplo ajudar a resolver questões técnicas em empresas ou auxiliar orientando novos profissionais, treinando-os ou capacitando para novas oportunidades de emprego.

Desenvolvimento de produtos caseiros

Cozinha bem, costura, possui facilidade para criar artesanatos ou qualquer outra atividade que consegue desenvolver em sua própria casa? Crie pequenos produtos, comece oferecendo entre familiares e amigos e depois experimente iniciar as vendas.

VOCÊ VIU?  Como se tornar um empreendedor de sucesso

A divulgação pode contar com a ajuda da indicação de amigos e parentes e além disso pode ser reforçada com a ajuda da internet, especialmente, na fase inicial, através de redes sociais.

Dog walk e “babá de cachorro”

Quem ama animais, pode se tornar um dog walk, uma pessoa que passeia com cachorros, quando os donos não possuem tempo ou então trabalhar cuidando de pets.

Este tipo de negócio é interessante porque se apresenta como uma solução mais em conta do que a guarda dos pets em hotéis para cachorros, além disso, você não precisará levar os animaizinhos para sua casa, bastará cuidar dele na residência do próprio dono e levá-lo a passeios programados.

Faça um brechó

Com o aperto financeiro, praticar o desapego pode ser muito lucrativo. Você pode começar dando uma geral em seu próprio guarda roupa e usando as peças acumuladas para iniciar um brechó.

Além de roupas também podem ser realizados brechós de móveis, utensílios e tantos outro artigos.  Com a renda das primeiras vendas, você pode investir na compra de outros artigos e então iniciar o próprio comércio.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *