Ideias de Negócios

Abrir um Negócio – Seja seu próprio patrão

 

 

 

By  | 13/11/2017

Saiba como Abrir um Negócio lucrativo gastando pouco. Ganhe muito dinheiro sendo seu Próprio Patrão, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…Seja seu próprio Patrão, veja as vantagens.

Abra um Negócio e Seja seu Próprio Patrão

A grande aspiração das pessoas que trabalham como empregados, nos dias de hoje, é tomar-se seu próprio patrão. E normal, ver empregados sempre reclamando de patrões – que ganham pouco, que trabalham muito, que não fazem o que gostam, que não tomam as decisões que gostariam que fossem aplicadas, que não têm folgas ou férias no período que desejam.

Estas reclamações são compreensíveis, pois o patrão sempre representa para o empregado o espelho do que ele deseja para si, da pessoa que teve o sucesso esperado, que progride a cada dia que passa, que tem status social que deseja e estas aspirações estão sempre presentes na mente do empregado.

Quando uma pessoa trabalha em algo que não gosta, em alguma espécie de serviço que não o deixa entusiasmado, o trabalho não progride, pois este funcionário procura apenas fazer o mínimo indispensável visando sempre os horários de saída do serviço, para se ver livre daquela atividade.

Aí está a importância da pessoa procurar identificar suas habilidades, o tipo de trabalho que gostaria de executar. Isto permite que se trabalhe com afinco, visando sempre o aumento da produção, pois se gosta do que faz e quer sempre ver seu trabalho progredir. Esta identificação de habilidades é muito fácil, bastando apenas verificar as atividades que se gosta de desenvolver.

Algumas pessoas gostam de trabalhar com atividades burocráticas, desenvolvidas em escritórios, outros apenas com produtos, ir a luta, enfrentar pessoalmente os possíveis clientes. Não tente um comércio de representações sem ter uma afinidade mínima com o produto a ser trabalhado. Nunca se deve iniciar uma atividade sem verificar se tem realmente habilidade para aquilo. Desenvolver um trabalho que não se gosta é meio caminho andado para o fracasso.

VOCÊ VIU?  Como montar uma loja de Produtos Kosher

Um outro fator importante, quando se trata de trabalhar por conta própria é a flexibilidade de horários. Você deverá adequar seus horários de trabalho às suas atividades comerciais, pessoais etc., procurando a melhor adequação possível, para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira que se tem em mente, pois tudo que é feito com carinho traz bons resultados. Mas, esta flexibilidade de horário é definida pelo próprio patrão, que no caso, é você mesmo, e quando houver necessidade, por algum motivo, você poderá dispor de algumas horas de seu trabalho ou mesmo um dia inteiro para fazer o que desejar, sem ter que dar satisfação a pessoa alguma.

Certas pessoas, principalmente aquelas pessimistas, pensam que ter um negócio próprio pode representar preocupações, maiores responsabilidades etc., é lógico que trará preocupações e responsabilidades, mas traz também uma sensação de bem-estar imensa, a certeza de que todo rendimento de seu trabalho retornará a si mesmo, que não trabalhará para patrões. Para ser seu próprio patrão, não se deve ter pessimismo, mas deve sim, ter otimismo visando os altos lucros, enfrentando situações preocupantes que possam surgir lembrando-se sempre da recompensa financeira, que vem logo a seguir.

Existem mil vantagens que poderiam ser citadas para que a pessoa trabalhe como seu próprio patrão, mas a mais importante delas é o bem-estar, a tranqüilidade, a posição social que ela traz à pessoa.

É importante para as pessoas que o cercam (pais, amigos, irmãos, esposa, filhos etc.) que você esteja bem financeiramente, para que possa dar mais conforto e segurança a seus dependentes.

Um dos fatores que ajudam o novo empresário a tomar decisões firmes é o exemplo que ele possa ter das pessoas que o cercam e que progrediram na vida. Procure lembrar-se de uma pessoa que você admire como empresário, que obteve sucesso na vida. Observe os métodos de ação deste empresário e procure adaptar sua forma de agir a dele e o tenha como um exemplo a seguir, observando detalhes, analisando racionalmente as decisões a serem tomadas, permitirá a você ter tanto sucesso como a pessoa que tomou como exemplo.

VOCÊ VIU?  Como montar uma indústria têxtil

Alguns fatores psicológicos também devem ser levados em consideração, para se conseguir algum objetivo. Tenha sempre em mente que seu empreendimento dará certo, que você vai vencer, que é necessário tentar colocar em prática seus planos, pois somente na prática é que se obterá as respostas, se saberá que vai dar certo seus negócios. Procure sempre refletir, no final de cada dia, sobre o que realizou, se o dia foi proveitoso, as perspectivas para o dia seguinte. Procure sempre acreditar naquilo que faz, pois somente assim, terá o sucesso pretendido.

Sob todos os aspectos citados acima, você pode concluir que sendo seu próprio patrão, deixando de ser servidor dos outros, passando a ter autonomia sobre sua pessoa, você pode estar dando o passo mais importante de sua vida, pode estar definindo seu futuro como um próspero homem de negócios. E importante verificar suas habilidades, procurar um tipo de negócio que se adapte a estas habilidades e assim, trabalhará com prazer, pois todo o lucro que ali obtiver se reverterá para você mesmo, melhorando seu padrão de vida, possibilitado a aquisição de propriedades, imóveis, bens patrimoniais etc., e se tornando um empresário bem sucedido.

Dedique toda atenção ás palavras contidas neste capitulo, pois você encontrará inúmeras informações muito importantes, obtidas de análise da experiência de inúmeras pessoas que montaram seu negócio e prosperaram. Basta observar atentamente e preparar-se para dar um dos passos mais importantes de sua vida, que é ser seu Próprio Patrão.

Caso você já tenha sua empresa comercial, terá observado que o texto acima fala principalmente com aqueles que ainda são empregados e que têm interesse em montar seu próprio negócio, em ser seu próprio patrão. Trata-se de uma aspiração digna e que você mesmo pode ter tido antes de ser empresário. Se faz necessário incentivar todos aqueles que têm espirito empreendedor, pois são estes que, ao criarem suas empresas, enfim, ajudando no desenvolvimento de nosso pais que tanto necessita! Se você já é empresário está de parabéns. Pois só a livre iniciativa permitirá ao Brasil, alcançar o desenvolvimento sócio-econômico e cultural que desejamos.

VOCÊ VIU?  Perfumes - Saiba como fazer gastando pouco

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *