Como abrir ou montar uma loja de sex shop


Como abrir ou montar uma loja de sex shop
Imagem: Como abrir ou montar uma loja de sex shop  |  © Emprega Brasil

Como abrir ou montar uma loja de sex shop  de sucesso, sem cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Sex shop

Elas não ficam mais à espera da iniciativa dos parceiros para espantar o tédio na vida sexual. Quando a temperatura esfria no relacionamento, as mulheres tratam de ir às compras. Hoje, o público feminino que freqüenta as lojas de sex shop, passou de 10% para cerca de 50%. A mudança coincide com a abertura de lojas mais freqüentáveis, com um visual menos agressivo.

Mercado

O setor erótico no Brasil movimenta milhões de dólares por ano – um mercado quase virgem em comparação com os vários bilhões nos Estados Unidos – e ainda tem muito espaço para crescer.

Para começar

O empresário deverá ter conhecimento do setor e noções básicas de gestão de estoques, já que uma loja pode ter até 8.000 itens. Outro fator importante é com relação a localização. Como esse tipo de comércio ainda é visto com preconceito por muita gente, o empreendedor deve fazer uma cuidadosa análise do local onde o negócio será instalado, a fim de evitar atritos com a vizinhança.

Comportamento

Os vendedores devem ser muito bem treinados para mostrar o uso e as características dos produtos sem chocar os clientes e vencer a inibição dos frequentadores de primeira viagem. Discrição e facilidade para lidar com pessoas também são importantes.

Produtos

O estoque inicial, com cerca de 400 itens, pode ser composto por miudezas como chaveiros, preservativos, lingeries e DVDs. O segredo é ter sempre novidades, como as cabines individuais em que o cliente usa para assistir a filmes eróticos por oito minutos. Outros produtos como coleiras – com tachas de metal, que jamais poderiam ser aproveitadas pelo cãozinho da família – são itens obrigatórios nas sex-shops. Quando o comprador é mulher, a preferência recai sobre outros itens. O primeiro são calcinhas comestíveis, feitas de um material gelatinoso nos sabores cereja, chocolate e morango. O segundo da loja são as lingeries decotadas e transparentes, nas cores preta e vermelha, explosivamente sensuais.

Comercialização

Confecção de catálogos bem impressos e sites na Internet são importantes canais de vendas.

Fornecedores

Cerca de 70% dos artigos comercializados são importados, podendo ser comprados em importadoras especializadas. Existem fornecedores específicos para o segmento e até mesmo franquia de lojas desse gênero.

Investimento

Reserve capital para adquirir uma linha telefônica e um computador, necessários para entrega em domicílio e venda pela Internet.
O investimento abrange as instalações (balcões, displays, etc.), despesas de abertura da empresa e reserva de segurança, sem considerar despesas com aluguel e ponto comercial.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Sites afins

SexShop Loja Do Prazer: http://www.sexshop.lojadoprazer.com.br
SexToy: http://www.sextoy.com.br/SexShop-SP‎
SexShop do Brasil: http://www.sexshop.sensualsexshop.com.br‎
Catalogo Sexshop: http://weww.sexshopatacadao.com.br
Distribuidora Sex Shop‎: http://www.distribuidorasexshop.com.br
Sex Shop Atacado Star: http://www.starsexshop.com.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Artigos  relacionados: Como abrir ou montar uma loja de sex shop, Como montar um sex shop, Como montar um sex shop virtual, Como montar uma loja de sexshop, Como montar uma sexshop, Corretor de imóveis abandona carreira para abrir sex shop, Dicas para abrir uma sex shop, Estou querendo abrir um sex shop, O que significa surf wear, Osklen, Qual o capital necessário para abrir uma sexshop, Qual o investimento para abrir um sex shop, Queria abrir um sex shop online, Quero abrir um sex shop, Quero abrir um sexshop, Por onde eu começo abrindo sex shop, Quiksilver, Sex shop, Sexshops virtuais, Surf shop, Wave surf wear, Wave surf wear marola surf wear,

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Gostou desse artigo? Assine o nosso Feed!

Segredo do Adsense

Deixe o seu comentário

*


*