Connect with us

Cartas e Contratos

Contrato de Serviços Técnicos Profissionais de Engenharia

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA

Pelo presente Instrumento e por todos os fins de direito, de um lado ………………………,  brasileiro, engenheiro, , portador da cédula de identidade RG n.° ………………………., e do CPF/MF n.° ……………………., registrado no CREA-SP sob n.º ……………………….. com endereço na Rua  …………………………………………, n.º ……, na cidade de …………………..-SP, doravante denominado simplesmente CONTRATADO, e de outro lado, o (a) Sr(a)………………………………., portador da cédula de identidade RG n.° ………………………….., e do CPF/MF n.° …………………………, com endereço na Rua ……………………………………………., n.º ……, na cidade de …………………..-SP, doravante denominado simplesmente CONTRATANTE, resolvem de comum acôrdo firmar o presente Contrato de Prestação de Serviços Técnicos Profissionais  de Engenharia, de acôrdo com as seguintes cláusulas e condições:
CLÁUSULA PRIMEIRA: O CONTRATANTE, sendo proprietário do Lote ……, Quadra ………., do Loteamento …………………., nesta cidade de ,……………………..-SP, e da obra de prédio residencial a ser construído neste lote, constitui junto com o CONTRATADO as seguintes competências como objetos deste Contrato:

Compete ao CONTRATADO o fornecimento do projeto de ……………………………………………………….do prédio acima mencionado, com desenhos em planta, cortes, detalhes e relação dos materiais, de acôrdo com as normas técnicas vigentes. O CONTRATADO fará três visitas à obra, durante a execução dos serviços ………………………, em datas determinadas pelo CONTRATANTE, e se colocará à disposição para dirimir quaisquer dúvidas em relação aos seus projetos. Os desenhos serão elaborados e entregues em forma de …………………………………… O CONTRATATO deverá recolher a Anotação de Responsabilidade Técnica referente aos serviços ora contratados, antes do início dos trabalhos.

Compete ao CONTRATANTE a administração, vistoria e …………………………..dos serviços………………………, para que sejam executados de acôrdo com as Normas vigentes e com as especificações do projeto objeto deste Contrato.

Cláusula SEGUNDA: Os serviços objeto do presente Contrato, deverão ser realizados pelo CONTRATADO, no prazo de (……….), a contar da assinatura deste Instrumento.
CLÁUSULA TERCEIRA: O CONTRATANTE pagará ao CONTRATAD0, pelos serviços contratados, o valor total de R$ (…….. reais), de acôrdo com as seguintes condições, mediante apresentação de recibo:
3.a-
3.b-

3.c- Os tributos, impostos e encargos incidentes sobre os serviços ora contratados, quer no presente ou no futuro, inclusive as taxas de emolumentos, deverão ser recolhidos pelo contribuinte, conforme definido na legislação tributária.
CLÁUSULA QUARTA: O presente Contrato vigorará durante o período de (……) meses.

CLÁUSULA QUINTA: O presente Contrato poderá ser rescindido amigavelmente a qualquer tempo, mediante notificação à parte contrária com antecedência mínima de (……..) dias, sem que o mero exercício de tal faculdade implique em quaisquer ônus.
CLÁUSULA SEXTA:Quanto à fixação de multa para as situações de atraso na execução dos trabalhos, no pagamento ou na rescisão antecipada, deverá o percentual ser fixado pelas partes, de acordo com a situação específica. Por exemplo:
Fica estipulada uma multa de R$ (………. reais), para a parte que rescindir este contrato, antes de seu término.
CLÁUSULA SÉTIMA: Fica estabelecido, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei Complementar n.º 8.078, de 11 de Setembro de 1.990, que o CONTRATANTE poderá reclamar por vícios aparentes ou de fácil constatação no prazo de:
7.a- 30 (trinta) dias, em relação ao fornecimento de serviço ou produto não durável;

7.b- 90 (noventa) dias, em relação ao fornecimento de serviço ou produto durável;

7.c- A contagem do prazo decadencial retro se inicia com a efetiva entrega do produto ou do término da execução dos serviços.

CLÁUSULA OITAVA: Qualquer omissão ou tolerância das partes em exigir o estrito cumprimento dos termos e condições do presente Contrato, ou em exercer uma prerrogativa dele decorrente, não constituirá renúncia, nem afetará o direito da parte de exercê-la a qualquer tempo. Aplicam-se ao presente Contrato as disposições do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor, naquilo em que lhe forem compatíveis.

CLÁUSULA NONA: As partes de comum acôrdo, elegem o Fórum da Comarca de …………………, para dirimir qualquer lide oriunda do presente Contrato, com renúncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E, por estarem assim justas e contratadas, assinam as partes o presente Contrato, em 2 (duas) vias de igual teor e forma, para os mesmos efeitos, na presença de 2 (duas) testemunhas.

Local, …….. de ………….. de ………….

CONTRATANTE………………………………………………

CONTRATADO ……………………………………………….

TESTEMUNHAS:
1) …………………………………………………………………..

Nome:
RG.:

2) …………………………………………………………………..

Nome:
RG.:

Advertisement

Title

Ganhar dinheiro com Blog Ganhar dinheiro com Blog
Dinheiro3 semanas ago

Como ganhar dinheiro com blog

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro com blog, trabalhando unicamente no conforto de sua residência pode se tornar uma realidade....

Dinheiro Extra Dinheiro Extra
Dinheiro3 semanas ago

Dinheiro Extra

Na hora de organizar as finanças, sabemos que qualquer adicional no final do mês já é capaz de fazer uma...

Dinheiro3 semanas ago

Finanças Pessoais

Finanças pessoais para muitos, tornou-se sinônimo de pesadelo. A boa notícia é que não há nenhum segredo oculto para administrar essa...

Crédito Pessoal Crédito Pessoal
Dinheiro3 semanas ago

Crédito Pessoal

O crédito pessoal nada mais é do que um empréstimo realizado para pessoas físicas. Diversas empresas e instituições bancárias oferecem...

Dinheiro3 semanas ago

Empréstimo Pessoal Online

O surgimento de muitas empresas de crédito propiciaram vantagens ao trabalhador endividado. Uma delas é o empréstimo pessoal, que o...

Gerenciador Financeiro Gerenciador Financeiro
Dinheiro3 semanas ago

Gerenciador Financeiro

Controlar com cuidado o próprio dinheiro é a melhor forma de saber onde os gastos estão indo, como melhorar e...

Dinheiro3 semanas ago

Simulador de Financiamento

Simular um financiamento é a melhor forma de saber o quanto você terá que pagar em cada parcela, estabelecer a...

Empréstimo Pessoal Empréstimo Pessoal
Dinheiro3 semanas ago

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal sempre é uma solução buscada em momentos de grande sufoco e apesar de ser uma alternativa muito...

Dinheiro3 semanas ago

Como Juntar Dinheiro

Muitas vezes nossos sonhos demandam de certa quantia de dinheiro para serem realizados. No entanto, juntar esse valor parece ser...

O que fazer para Ganhar Dinheiro O que fazer para Ganhar Dinheiro
Dinheiro3 semanas ago

O que fazer para Ganhar Dinheiro

Nem sempre a renda fixa do trabalho é o suficiente para alcançar objetivos financeiros. Por isso, muitas pessoas buscam uma...

Advertisement

Trending