Cursos e Concursos

Concurso Correios

 

 

 

By  | 11/12/2017

O concurso correios costuma estar entre os mais esperados pela população. E o motivo é compreensível: além de salário compatível com o mercado e ótimos benefícios, o concurso dos correios também oferece oportunidades bem atraentes para desenvolvimento de carreira.

 

E se você também está interessado em participar do próximo concurso Correios, confira neste artigo mais informações sobre ele.

 

Edital concurso correios

 

O edital concurso Correios mais recente aponta para a abertura de mais de duas mil oportunidades em todo o território brasileiro. Elas serão tanto para contratação imediata em algumas regiões, como também para a criação de um cadastro de reserva (para o caso de desistências).

 

Os candidatos que forem aprovados pelo edital do concurso dos Correios serão chamados para atuarem nas agências Correios dos estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal.

 

As vagas em aberto no edital concurso Correios são para as seguintes áreas:

 

– Carteiro: profissional responsável pela entrega de produtos, mercadorias e correspondências nos endereços de todo o país;

– OTT (Operador de Triagem e Transbordo): já esse profissional é o responsável pela seleção dos itens (tais como mercadorias e correspondências) que serão enviados para a entrega. O seu trabalho é o seguinte após o atendimento do usuário, uma vez que ele deve organizar e classificar as correspondências;

– Atendente Comercial: é o responsável pelo atendimento ao cliente que busca o Correios para a entrega de mercadorias.

Ambos os profissionais contemplados pelo concurso Correios trabalham de segunda a sexta-feira em horário comercial, ou seja, das 8h da manhã às 17h ou 18h da tarde (o que varia de estado para estado).

VOCÊ VIU?  Cursos Sebrae

 

Concurso correios jovem aprendiz

 

O concurso Correios Jovem Aprendiz, por sua vez, é voltado para jovens que estão cursando (ou já terminaram) o ensino médio.  Eles devem ter entre 14 e 22 anos (incompletos) de idade quando forem contratados. É preciso estar pelo menos no 9º do ensino fundamental. Se o estudante já tiver completado o ensino médio, ele precisa ter sido aprovado com nota e frequência de, no mínimo, 70% às aulas.

 

Os principais requisitos para participação no concurso Correios Jovem Aprendiz são: conhecimento de navegação básica na internet, de planilhas do Excel, editores de texto (com destaque para o Word) e pesquisa na internet.

 

Inscrição concurso correios

 

A inscrição concurso Correios é realizada de modo totalmente gratuito e exclusivamente digital. Sendo assim, não é possível se candidatar às vagas presencialmente nas agências.

 

Para realizar a sua inscrição Concurso Correios (seja para empregado, para estagiário ou para Jovem Aprendiz), acesse o site a seguir: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm.

 

Clique na guia desejada e em seguida procure por “Inscrição Concurso Correios”. Após confirmada a sua participação, é hora de começar a estudar para fazer a prova.

 

Na última prova, o edital concurso Correios destacou os temas: matemática, língua portuguesa, redação e informática como os principais a serem cobrados. Sendo assim, tais conhecimentos são os mais importantes para os que desejam uma oportunidade no Correios.

VOCÊ VIU?  Oportunidade de emprego, trabalho e negócio online

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *