Connect with us

Cursos e concursos

Concurso Correios

Published

on

Concurso Correios

O concurso correios costuma estar entre os mais esperados pela população. E o motivo é compreensível: além de salário compatível com o mercado e ótimos benefícios, o concurso dos correios também oferece oportunidades bem atraentes para desenvolvimento de carreira.

E se você também está interessado em participar do próximo concurso Correios, confira neste artigo mais informações sobre ele.

Edital concurso correios

O edital concurso Correios mais recente aponta para a abertura de mais de duas mil oportunidades em todo o território brasileiro. Elas serão tanto para contratação imediata em algumas regiões, como também para a criação de um cadastro de reserva (para o caso de desistências).

Os candidatos que forem aprovados pelo edital do concurso dos Correios serão chamados para atuarem nas agências Correios dos estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal.

As vagas em aberto no edital concurso Correios são para as seguintes áreas:

– Carteiro: profissional responsável pela entrega de produtos, mercadorias e correspondências nos endereços de todo o país;

– OTT (Operador de Triagem e Transbordo): já esse profissional é o responsável pela seleção dos itens (tais como mercadorias e correspondências) que serão enviados para a entrega. O seu trabalho é o seguinte após o atendimento do usuário, uma vez que ele deve organizar e classificar as correspondências;

– Atendente Comercial: é o responsável pelo atendimento ao cliente que busca o Correios para a entrega de mercadorias.

Ambos os profissionais contemplados pelo concurso Correios trabalham de segunda a sexta-feira em horário comercial, ou seja, das 8h da manhã às 17h ou 18h da tarde (o que varia de estado para estado).

Concurso correios jovem aprendiz

O concurso Correios Jovem Aprendiz, por sua vez, é voltado para jovens que estão cursando (ou já terminaram) o ensino médio.  Eles devem ter entre 14 e 22 anos (incompletos) de idade quando forem contratados. É preciso estar pelo menos no 9º do ensino fundamental. Se o estudante já tiver completado o ensino médio, ele precisa ter sido aprovado com nota e frequência de, no mínimo, 70% às aulas.

Os principais requisitos para participação no concurso Correios Jovem Aprendiz são: conhecimento de navegação básica na internet, de planilhas do Excel, editores de texto (com destaque para o Word) e pesquisa na internet.

Inscrição concurso correios

A inscrição concurso Correios é realizada de modo totalmente gratuito e exclusivamente digital. Sendo assim, não é possível se candidatar às vagas presencialmente nas agências.

Para realizar a sua inscrição Concurso Correios (seja para empregado, para estagiário ou para Jovem Aprendiz), acesse o site a seguir: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm.

Clique na guia desejada e em seguida procure por “Inscrição Concurso Correios”. Após confirmada a sua participação, é hora de começar a estudar para fazer a prova.

Na última prova, o edital concurso Correios destacou os temas: matemática, língua portuguesa, redação e informática como os principais a serem cobrados. Sendo assim, tais conhecimentos são os mais importantes para os que desejam uma oportunidade no Correios.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.