Currículo de Gerente de Suporte de TI - São Paulo, Morumbi
Possuo visão estratégica, orientada a entrega de resultados e visando sempre o alinhamento ao negócio da empresa.
Participei de projetos complexos de infraestrutura, abrangendo times e localidades geográficas diferentes,sempre utilizando modelo de gestão atualizado.
Tenho preocupação constante na gestão de serviços para o cliente ou usuário, utilizando as melhores práticas do ITIL, com várias implementações de sistemas de Service Desk ao longo desses anos de carreira.
Definição de políticas, procedimentos e customização, negociação e garantia dos SLA (Service Level Agrément) acordados entre a área TI e seus usuários.
Elaboração de KPIs relacionados ao desempenho das equipes e das solicitações atendidas, tempo de atendimento e recursos empregados nesta atividade.
Dados Pessoais
- Data de Nascimento: 05/02/1957 Sexo: Masculino;
- Local: Morumbi, São Paulo – SP
- Faixa Salarial: De 6.000 até 7.000
Não trabalha atualmente
Experiências Profissionais
Cargo: Gerente de Suporte TI
Período: Setembro de 2001 até Outubro de 2016
Empresa: Hotéis Othon
Atividades: Garantir excelência na execução dos serviços que lidera (Sistemas, Infraestrutura de TI e Telefonia e Redes), gerir acordos de níveis de serviço através do acompanhamento dos indicadores de controle e desempenho, Identificar necessidades de melhorias nos processos, priorizá-las e acompanhar implementação.
Atuando na solução de problemas e falhas relacionados a produtos ou serviços disponibilizados pela Instituição. Definição de políticas, procedimentos e customização, negociação e garantia dos SLA (Service Level Agrément) acordados entre a área TI e seus usuários.
Elaboração de KPIs relacionados ao desempenho das equipes e das solicitações atendidas, tempo de atendimento e recursos empregados nesta atividade.
Cargo: Gerente de Sistemas
Período: Junho de 1990 até Agosto de 2001
Empresa: Maksoud Plaza Hotel
Atividades: Revisar e Reimplantar os projetos, gerenciar o controle de fornecedores de Sistemas, participar do processo de planejamento estratégico da organização, mostrando como a informação e a tecnologia de informação podem contribuir para a redução de custos, o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade.
Executar e garantir a execução dos processos, utilizando procedimentos e controles internos necessários para gestão eficiente dos mesmos.
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de software, suporte, manutenção e segurança de software e hardware.
Durante os longos anos da minha vida profissional tive sólida experiência como Gestor de TI, conhecimento em controle orçamentário, conhecimento em ITIL, coordenei da equipe de TI responsável pela manutenção de sistemas de CRM, Vendas e Canais Digitais, controle de Budget (Opex e Capex), sempre visando Identificar oportunidades de melhorias nos atuais processos da área.
Experiência em plataformas de virtualização, por exemplo, vmware e hyper-v e também sistemas de recuperação de desastres (drs) do azure e vmware srm e controle de ferramentas de automação de infra-estrutura, por exemplo, powershell, dsc, puppet, chef.
Formação Acadêmica
Curso: Superior em Informática.
Nível do Curso: Graduação.
Instituição: Universidade Paulista – Unip.
Período: 1981 até 1986
Habilidade de comunicação interpessoal, experiência no relacionamento de gestão de pessoas, liderança de equipe de trabalho, facilidade de tratamento direto e indireto na análise e resolução de problemas e conflitos.
Inglês – Espanhol