Dinheiro

Renda Extra

 

 

 

By  | 11/11/2017

Com tantos apertos como a redução atual do número de empregos e a queda nos valores dos salários, mesmo quem ainda está empregado vem precisando de um plano B, para a geração de uma renda extra, para conseguir pagar as contas em dia e manter a qualidade e o padrão de vida familiar.

 

Como planejar e gerar renda extra sem atrapalhar o trabalho

 

Antes de iniciar as atividades, invista no planejamento, para dar passos seguros e não acabar se arrependendo. Para isto, é muito importante começar avaliando seu tempo disponível e identificar quais trabalhos serão possíveis de realizar dentro da sua disponibilidade.

 

Além disso, prepare-se para trabalhar mais e lidar com as dificuldades do cansaço e possível restrição de tempo para realização de outras tarefas, como eventos sociais e demais atividades que poderá ter que abrir mão em prol da renda extra.

 

Outros pontos importantes a considerar antes de iniciar a nova atividade são:

 

Atenção ao seu contrato de trabalho

Contrato de trabalho

 

De acordo com a opção de renda extra que escolher, antes de iniciar as atividades, verifique se seu contrato de trabalho formal prevê alguma restrição para exercício de atividades como freelancer ou se há cláusulas que indiquem conflitos éticos ou de interesses, pois pode não valer à pena perder seu contrato fixo em casos de conflitos contratuais.

 

Crição de uma rotina de trabalho

 

Para começar, aprenda a separar suas rotinas, criando um planejamento fixo, para assim impedir que os compromissos se misturem. Para isso:
●     Não exerça a atividade que gerará a renda extra durante seu horário de trabalho formal;

●     Crie um cronograma formal de trabalho para sua atividade extra;

VOCÊ VIU?  Negócios Lucrativos

●     Assuma apenas responsabilidades que consiga cumprir;

●     Seja transparente com seus clientes da renda extra sobre sua disponibilidade.

 

Criação e divulgação de um portfólio

 

Para atrair e conquistar clientes será necessário mostrar a qualidade do seu trabalho, para isso, crie um portfólio, através de um site, material impresso ou até mesmo redes sociais, para assim mostrar o potencial de seu negócio, exibindo seus melhores trabalhos.

 

Renda extra: 6 ideias para começar agora

Ideias de renda extra

 

Entre algumas oportunidades disponíveis para começar agora mesmo a gerar uma renda extra estão:

 

Vendas de roupas e produtos usados

 

Você pode começar praticando o desapego, revendo itens em bom estado que não utiliza mais e criar um brechó ou saldão, além de seus itens, pode começar a negociar itens de terceiros, iniciando por amigos e parentes.

 

Torna-se um autor, escreva seu primeiro livro

 

Possui habilidades para escrever? Que tal se tornar um redator de artigos, revisor de textos ou até mesmo autor de livros. É possível escrever sobre assuntos e temas que domina e iniciar lançando e-books para vender na internet.

 

Torne-se um consultor de vendas de cosméticos

 

Se tornar um consultor de vendas é uma ótima opção, especialmente no segmento de beleza e cosméticos, um dos que mais crescem no país.

VOCÊ VIU?  Empréstimo Pessoal Online

 

Venda produtos de terceiros

 

Você também pode se tornar um corretor ou representante de vendas de produtos de terceiros, oferecendo uma parceria para comercializar estes produtos e ganhar percentuais de comissão.

 

Torne-se professor dando aulas

 

Também é possível aproveitar seus conhecimentos, sejam acadêmicos ou práticos, para ensinar outras pessoas. As aulas podem ser presenciais ou através de vídeo aulas na internet.

 

Crie e venda seus próprios produtos artesanais

 

Para quem possui talento em realizar artes manuais, uma boa opção é criar seus próprios produtos e começar a vendê-los, neste momento, a internet pode se tornar uma valiosa ferramenta.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *