Empreendedorismo

Empreendedorismo

 

 

 

By  | 22/09/2017

Empreendedorismo é o processo de iniciativa ou habilidades para a  implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo ligado a inovação onde têm determinado objetivo de criar algo novo. Muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo riscos.

 

Ser um empreendedor ou uma empreendedora requer inteligência emocional. Isso porque, a rotina de trabalho é intensa e muitas vezes é preciso cuidar de vários problemas e resolver muitas situações ao longo do dia.

 

 

Além disso, saber lidar com cobranças, clientes, metas, enfim, tudo isso e muito mais são até mesmo motivos suficientes para fazer com que muitos donos ou sócios de empresas acabem desistindo da profissão.

 

Mas, nenhuma dessas sobrecargas no seu dia a dia é motivo para te impedir de trabalhar e de ser muito bem sucedido e ainda ter muito sucesso. Pois, com a inteligência emocional, todo empreendedor pode seguir a rotina de trabalho com muito mais leveza e sem enlouquecer.

 

Neste artigo, vou te mostrar o que é a inteligência emocional, dicas para colocá-la em prática no dia a dia e se você é uma empreendedora, vou te contar quais são as características mais pedidas no mercado. Afinal de contas, o número de mulheres empreendedoras aumenta a cada ano e elas estão arrasando nos negócios!

 

Ser inteligente emocionalmente é saber lidar com os próprios sentimentos e pensamentos. É não se cobrar demais e nem desleixar ao ponto de não trabalhar. Mas, saber ter autocontrole e trabalhar com todos esses quesitos de uma maneira mais saudável. Para isso, é essencial não seguir apenas a rotina de trabalho, relaxar a mente e colocar em prática algumas dicas. Veja!

VOCÊ VIU?  Empreendedor

 

Empreendedorismo e ideias inovadoras

 

Se você é um homem ou uma mulher de negócios, certamente sabe o quanto a rotina é exaustiva, portanto, relaxar a mente e tirar o foco do trabalho em alguns momentos do dia é o primeiro passo da inteligência emocional.

 

Isso porque, é muito comum vermos empreendedores que trabalham o dia inteiro e nem se quer dão um tempo para si mesmo. Portanto, reserve um tempo para si e depois você verá como vai retornar as atividades com menos estresse e cansaço.

 

Além disso, outro motivo que deixa muitos empreendedores de cabelo em pé é o estresse no trabalho. Saber lidar com inteligência nos desafios diários nem sempre é uma tarefa simples.

 

Por isso, a dica é respirar fundo na hora de resolver problemas mais graves e colocar a sua saúde em primeiro lugar. Somente quem tem inteligência emocional no trabalho sabe o quanto é importante manter uma boa saúde para depois poder trabalhar com dedicação.

 

Bons negócios para uma mulher empreendedora

 

E para você que quer ser ou já é uma mulher empreendedora, vou te mostrar agora o porquê continuar na profissão e explorar toda a sua feminilidade no universo dos negócios!

 

Mais confiança: Quando uma mulher parte para o empreendedorismo, ela sabe que pode confiar em si e que tem muito poder de assumir o comando de um negócio.

 

Sentir-se útil: Muitas mulheres que apenas cuidam da casa e dos filhos não se sentem realmente úteis, isso porque, nos dias de hoje, elas querem cada vez mais pertencer também ao ambiente de trabalho. Por isso, ser uma mulher empreendedora te fará se sentir muito bem e motivada!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *