Empreendedorismo

Feira do Empreendedor

 

 

 

By  | 19/08/2017

Um dos principais e também um dos maiores eventos de empreendedorismo no país é a Feira do Empreendedor Sebrae realizada anualmente em um estado diferente. O evento em questão é destinado a microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenas empresas, produtores rurais e também para quem deseja realizar abrir, melhorar ou ampliar seu negócio.

 

O evento tem como objetivo fomentar o crescimento de diferentes áreas de empreendedorismo, buscando ampliar as oportunidades de negócios e a diversificação de produtos e serviços que determinado empreendimento atua. As feiras são organizadas de maneiras diferentes, oferecendo sempre aos empresários a oportunidade de adquirir novos equipamentos ou ainda abrir e expandir negócios com baixo custo.

 

Além disso, a organização de cada feira leva em consideração a cultura local onde a mesma será realizada e também as dinâmicas econômicas que ali predominam. Cada edição da Feira do Empreendedor procura estimular o empreendedorismo e dá foco ao mercado de atuação de cada segmento em especifico.

 

A Feira do Empreendedor é mais que apenas um evento, é a oportunidade de novos negócios e de novos clientes. É a oportunidade de expandir seu negócio. Enquanto o evento é realizado, os participantes têm a oportunidade de conhecer os ofertantes de pequenas marcas e de franquias, fabricantes de pequenas máquinas, licenciadores de marcas e de produtos e também empresas interessadas em alta tecnologia, além de obterem informações sobre a economia local e sobre as áreas de atuação do Sebrae.

LEIA  Montar empresa de instalação de forros e persianas em pvc

 

Outra vantagem em participar da Feira do Empreendedor do Sebrae são as palestras, os cursos e as oficinas ministradas e que atendem os diferentes aspectos de atuação de cada empreendedorismo e que buscam passar ensinamentos como planejamento, capacitação e visão de negócios. Orientação, consultoria e soluções empresariais também são vantagens que os empreendedores têm ao envolver-se com os eventos promovidos pelo Sebrae.

 

Feira do Empreendedor SP

 

No estado de São Paulo a Feira do Empreendedor do Sebrae é um evento consagrado e é sucesso absoluto, que reúne empreendedores de todo o país. Neste ano, o evento contou com um crescimento de 25% comparado ao ano passado. Os quatro dias de evento bateram todos os recordes, desde público e expositores, até de negócios fechados.

 

A Feira do Empreendedor de São Paulo, promovida pelo Sebrae entres os dias 20 a 23 de fevereiro, contabilizou 130 mil visitantes, 420 expositores e R$ 140 milhões.

LEIA  Portal do Microempreendedor

 

Sebrae

 

Governo Federal criou o Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Cebrae) em 1972, mas foi em 1990 que o programa transformou-se em um serviço autônomo, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O Sebrae tem como objetivo preparar os micro e os pequenos empresários para conquistarem as condições necessárias para expandir seu crescimento, acompanhando o ritmo da economia e inovação em negócios. Dentro da instituição atua um conselho administrativo, com representantes do setor público e da iniciativa privada. Esses profissionais atuando juntos buscam a sintonização de todas as ações que buscam promover e estimular os empreendimentos de pequeno e micro porte com as políticas de desenvolvimento social e econômico.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *