Empregos

Balcão de Emprego

By  | 

O Balcão de Emprego oferece diversas oportunidades de empregos para todos os tipos de profissionais, sejam em busca do primeiro emprego ou para quem já tem experiência no mercado de trabalho e busca uma nova recolocação profissional.

 

Além dos jovens que saem da faculdade com o sonho de conseguir um emprego que sane os desejos traçados durante o curso, existem profissionais que buscam colocações após demissões, ou uma mudança de carreira após anos na mesma área. O que é necessário pensar é que a concorrência aumentou e deve-se estar preparado para as oportunidades que chegarem, mas como?

 

O índice de desemprego no Brasil tem aumentado, mas existem áreas que estão sempre contratando e em crescimento, uma delas é a de tecnologia, para quem busca trabalhar neste setor as vagas estão sempre em aberto e buscam-se constantemente programadores, desenvolvedores e analistas de sistemas. Muitas destas vagas não requerem cursos de graduação, mas interesse e conhecimentos em desenvolvimento web.

 

Quem está procurando um novo emprego tem que ter em mente três pontos, o primeiro é onde buscar a vaga ideal, o segundo é sobre a preparação para essa vaga, e o terceiro é sobre a concorrência. Em Rio Preto, por exemplo, o balcão de emprego da cidade conta com vagas abertas em diversos setores, como administrativo, contábil, comercial, de serviços gerais limpeza e outros. Assim como Rio Preto, o balcão de emprego de Campos ou de outras cidades é uma alternativa para quem busca a recolocação no mercado.

 

Balção de Emprego da sua cidade

 

Agora, sabendo que existem oportunidades e que uma dessas formas de procura-las é entrar nos sites e no balcão de emprego de sua cidade, como você irá se destacar? Para começar é muito importante realizar o cadastro no balcão de emprego digital. Hoje a maioria das empresas trabalha com o recebimento e verificação de . Isso não quer dizer que você não pode levar seu currículo impresso, mas as chances de encontrarem seu currículo online são maiores.

 

Então você encontra uma oportunidade ideal e quer muito a vaga divulgada, o que fazer? Primeiro cadastre seu currículo no site ou balcão de emprego. Parece simples, mas requer tempo e atenção, é essencial que as informações estejam completas e objetivas. Tente destacar suas experiências em outros empregos e cursos realizados. Na maioria dos cadastros existem perguntas abertas que vão demonstrar todo diferencial que você tem, use-as para se destacar, mas não invente nada. Os selecionadores sempre fazem buscas em perfis, ligam para os locais antes trabalhados, e a veracidade das informações que você passou são essenciais para conseguir a entrevista.

VOCÊ VIU?  Plano de Carreira

 

Como tínhamos explicado antes, saber onde as vagas estão é essencial para a busca, mas também estar preparado para elas irá fazer toda a diferença nesse processo. O que seria estar preparado? Quem busca recolocação já pode ir treinando alguns pontos, como a entrevista, que é uma parte decisiva no processo seletivo do novo emprego. É com ela que os avaliadores irão conhecer você e suas aptidões.

 

Balção de Emprego na Internet

 

 

Para se preparar, pesquise perguntas na internet e faça treinos em casa com algum amigo. Sempre que encontrar uma vaga que está adequada para seus interesses, pesquise muito sobre a empresa e veja se você está alinhado com a cultura organizacional. Para a entrevista também é importante estar adequado ao que a vaga exige, se ela for formal, ou mais informal é necessário você saber antes. Existem empresas descoladas que não se importam se você estiver de tênis, outras levam isso tão a sério que o que você disser pode ser esquecido por causa da forma que estará vestido.

 

Pensar sobre a vaga, buscar conhecer a empresa e o que ela busca já faz de você alguém especial. Muitos que procuram o balcão de emprego não compreendem que os detalhes são fundamentais para conseguir a recolocação. Agora, não pense que você vai conseguir na primeira investida, a busca por um novo emprego requer paciência e persistência, tenha você 20 anos ou 50. Muitos profissionais acreditam que as empresas querem apenas os mais jovens, mas hoje em dia a experiência conta muito, então jogue ela a seu favor.

 

Durante seu cadastro no balcão de emprego ou durante a entrevista, conte suas experiências, como suas atividades contribuíram para os resultados. Ah sim, fale em resultados, empresas querem saber como sua contribuição dará resultados para elas.

 

Lembre-se, existem muitos concorrentes para cada vaga, mas cada um tem habilidades únicas e podem contribuir de diversas formas, então seja verdadeiro e você encontrará uma vaga que se adapte as suas necessidades. Além disso, procure sempre qualificação, interesse conta muito para a recolocação no mercado.

VOCÊ VIU?  Revender Roupas

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

1 Comment

  1. Fabiola

    agosto 10, 2016 at 2:23 am

    Gostaria de trabalhar em casa na confecção de pincéis de maquiagem para fábricas de pincéis…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *