Empregos

Como conseguir emprego em tempo de Crise

By  | 23/03/2017

Está precisando de dinheiro? Conheça a empresa Americana que paga entre U$ 2 a 15 mil dólares por trabalho realizado no Brasil. Faça o cadastro e receba informações!

Quando a notícia do desemprego bate à porta, os primeiros pensamentos são sobre o que fazer e por onde começar, não é mesmo? Especialmente para quem possui mais de 50 anos, idade a partir da qual pode se encontrar um pouco mais de dificuldade para encontrar vagas de emprego.

Para começar, a busca por novas oportunidades, a internet, embora não seja a única saída, pode ser um dos melhores caminhos para iniciar a distribuição de currículos e pesquisa por vagas. Entre algumas oportunidades disponíveis, há alternativas de sites especializados para cadastro de currículos.

10 Serviços para encontrar vagas de empregos em tempos de crise

1 – CIEE

Para os mais jovens, estudantes de ensino técnico, médio e universitários, uma das opções é recorrer ao Centro de Integração Empresa-Escola. A instituição ajuda na colocação profissional, especialmente para quem busca seu primeiro emprego ou oportunidade com jovem aprendiz. Se cadastrando no site é possível consultar vagas, localizar unidades próximas e até mesmo se inscrever em cursos.

2 – Empregos.net

Com o serviço de cadastro gratuito de currículos, neste site o candidato pode buscar vagas por área de atuação e também realizar a busca pesquisando por empresas com as quais se identifica.

3 – Vagas

O Vagas é um dos sites mais conhecidos em todo o país e tem como destaque o sistema de banco de dados que atende a inúmeras empresa nacionais e multinacionais, além disso, também disponibiliza ferramentas como mapa de carreiras e testes psicológicos que armazenam dados e resultados, ajudando a reduzir etapas de processos seletivos.

4 – CAT

O Centro de Atendimento ao Trabalhador oferece serviços que se dividem no suporte de agência de empregos, a oferta de estágios remunerados, além de orientações sobre os serviços básicos ligados à emissão de carteiras de trabalho e a capacitação profissional.

5 – Curriculum

Com a possibilidade de cadastrar o currículo gratuitamente, o site também oferece serviços como dados estatísticos sobre o mercado de trabalho, visitas em seu perfil e demais estatísticas no sistema de consultor virtual.

6 – Manager

O site oferece serviços gratuitos por apenas sete dias, mas com um pouco de investimento em um dos planos de assinatura, pode ser contratado para ajudar a buscar inúmeras vagas por todo o país, com um destaque especial para as áreas administrativas.

7 – Emprego Certo

Neste site do grupo UOL, é possível filtrar vagas por área, região e cargo. O serviço gratuito é temporário, por apenas 7 dias, mas há muitos recursos como índices de empregos e uma central de conteúdos altamente instrutivos e informativos que podem ajudar na estratégia da recolocação.

8 – Trampos.co

Este site apresenta oportunidades especialmente para profissionais da área de comunicação, marketing, publicidade e tecnologia da informação. Mesmo sem cadastro é possível visualizar e acompanhar as oportunidades.

9 – BNE

É possível se cadastrar no site para receber gratuitamente por email as novidades de vagas postadas no Banco Nacional de Empregos. Atualmente há mais de 108 mil empresas cadastradas, que realizam busca de profissionais por este site.

10 – Indeed

Este site funciona como um captador de vagas de emprego, agências de recrutamento, empresas e outros divulgadores de vagas. Além de reunir e divulgar estas vagas, o usuário que se cadastra, gratuitamente, pode receber por e-mail atualizações diariamente.

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *