Empregos

Como fazer um Currículo

 

 

 

By  | 

Como fazer um currículo perfeito? Essa é uma das maiores dúvidas de quem pretende fazer o currículo, principalmente em se tratando do primeiro.  A maioria ficam apreensivos ficam apreensivos, principalmente com o receio de colocarem informações de mais ou de menos.

 

E se você também tem esse medo, confira neste artigo nossas principais recomendações na hora de como fazer um currículo que irá lhe destacar perante os outros candidatos à vaga dos seus sonhos. Vamos lá?

Como fazer um bom currículo

 

Para não ter erro na hora de fazer um bom currículo, é ideal que você organize no documento as seguintes informações: dados pessoais, seu objetivo principal, formação, experiências profissionais, idiomas e demais qualificações.

 

Como fazer um bom currículo, veja algumas dicas para  neste sentido:

 

– Não adicione foto no currículo: só caso ela seja necessária e solicitada para a vaga pela qual você está se candidatando;

– Seja bem objetivo: do começo ao fim. Organize as informações de modo conciso, resumido e simples;

– Adicione só a sua última formação: Se você está cursando o ensino superior, fica subentendido que concluiu o médio. Por isso, não precisa adicioná-lo;

– Experiências profissionais: só as últimas três ou as três mais relevantes com base na vaga que você está se candidatando;

– Não omita informações sobre domínio do idioma: se você não conversa tão bem assim em inglês ou espanhol, seja sincero. Se a vaga realmente exigir isso, é muito provável que você realize um teste durante a entrevista;

– Adicione demais qualificações de modo resumido: realizou um intercâmbio? Fez trabalho voluntário? Iniciação Científica? Ótimo.

Adicione tais informações no seu currículo, porém, resumidamente.

 

Como fazer um currículo para primeiro emprego

 

Se a sua dúvida é sobre como fazer um currículo para primeiro emprego, as orientações acima continuam válidas. Para preencher o ‘vazio’ das experiências profissionais, adicione outras atividades realizadas que lhe trouxeram conhecimento. Alguns exemplos são: trabalhos em ONGs, projetos de iniciação científica, trabalhos em centros acadêmicos ou demais entidades estudantis e até mesmo vivências internacionais.

VOCÊ VIU?  Trabalho

 

Como fazer currículo para estágio

 

Se o seu objetivo é realizar estágio, o currículo deve ser criado não só com base em suas experiências profissionais (já que elas não são as mais válidas neste momento), mas principalmente, levando em consideração a sua vivência no segmento/área que busca atuar.

 

Sendo assim, adicione não só os seus estágios ou trabalhos anteriores (se este for o caso). Na hora de fazer currículo para estágio, priorize outras atividades já realizadas na área, como estágios de observação, vivências internacionais, participação em programas científicos, palestras ou congressos visitados e assim por diante.

 

Como fazer currículo no Word

 

E se você também está em dúvida na montagem do seu currículo, ou seja, em como fazer currículo no Word, não há mais com o que se preocupar.

 

O Word é uma ferramenta supersimples de usar, mas, caso você tenha dificuldade, uma possibilidade é baixar um modelo de currículo na internet e preencher com as suas informações pessoais em seguida. Os modelos de como fazer currículo no Word são disponíveis principalmente em sites especializados e em portais de notícia.

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *