Empregos

Descubra agora como trabalhar na Vivo

 

 

 

By  | 10/12/2017

Está buscando uma recolocação no mercado de trabalho ou procurando seu primeiro emprego? Que tal sonhar alto e trabalhar na Vivo, uma das maiores empresas de telefonia do mundo?

Esse sonho pode estar bem mais perto do que você pensa. A Vivo contrata profissionais por meio de diversas maneiras. Saiba agora tudo o que é necessário para conseguir uma disputada vaga nessa multinacional.

Vivo Telefonia

Informações sobre a Vivo

O primeiro passo para trabalhar na Vivo ou em qualquer empresa é se preparar para o momento da entrevista. Lembre-se de que quanto mais informações tiver sobre a companhia, melhores serão suas chances de impressionar o recrutador.

A Vivo é a marca comercial, no Brasil, da gigante Telefônica. A Telefônica é uma multinacional com sede na Espanha. Assim, se você fala espanhol, esse certamente será um bom diferencial.

A empresa possui mais de 90 milhões de clientes no Brasil, o que significa que, para conseguir atender todo mundo, sempre está à procura de novos funcionários para trabalhar na Vivo.

Força de trabalho

Ter a melhor equipe, a cultura organizacional mais eficiente e uma estrutura simplificada são as metas da Vivo no campo dos Recursos Humanos. A força de trabalho da empresa é gigantesca: são mais de 20 mil colaboradores distribuídos em cerca de 3700 cidades do Brasil. No mundo, essa marca chega a 120 mil pessoas.

A Vivo entende ser essencial a atração, desenvolvimento e retenção dos melhores talentos, o que é um grande incentivo para quem está em busca de aprimoramento profissional.

A empresa declara que está em busca de pessoas que apoiem a transformação da tecnologia em matéria-prima de soluções e inovações para melhorar a vida de pessoas e empresas.

Cultura empresarial

Trabalhar na Vivo é seguir um rígido código de ética implementado pela companhia desde 2006. Esse código, chamado de “princípios de atuação”, tem como pilares a honestidade e confiança, respeito pelas leis, integridade e direitos humanos.

Apesar disso, a empresa frequentemente é multada por descumprir regras. Os problemas mais comuns identificados pela Anatel são referentes ao descumprimento das metas de qualidade.

A empresa garante que seus processos seletivos são baseados em critérios de transparência, capacidades, competências e méritos profissionais. Em outras palavras, a indicação de amigos e parentes não é fator decisivo para uma contratação.

Remuneração

Está curioso para saber quanto ganha um profissional da Vivo/Telefônica? De acordo com a empresa, os salários são “justos e adequados” ao mercado. Mas isso nem sempre é verdade. Confira agora a remuneração e os benefícios dos funcionários da Vivo, separado por cargos:

  • Vendedor

Os vendedores da Vivo ganham cerca de 10% menos que a média do mercado.

  • Estagiários:

A bolsa para estagiários da Vivo está dentro da média de mercado.

  • Engenheiro sênior

Os engenheiros sêniors da Vivo ganham cerca de 20% menos que a média do mercado. Por outro lado, têm direito a benefícios como auxílio-creche, plano odontológico, vale alimentação, plano de saúde, seguro de vida, vale refeição e previdência privada. É importante ressaltar, entretanto, que o salário de um engenheiro da Vivo é cerca de 15% maior que o dos engenheiros da TIM, apenas para citar um exemplo.

  • Analista de RH sênior:

O analista de RH sênior da Vivo recebe rendimentos que são compatíveis com o mercado. Eles contam ainda com benefícios como plano odontológico, vale alimentação, plano de saúde, seguro de vida, vale refeição e previdência privada.

  • Trainee:

Os trainees da Vivo ganham um dos maiores salários do mercado, com rendimentos 50% superiores à média. Contam ainda com auxílio-creche, plano odontológico, vale alimentação, plano de saúde, seguro de vida, vale refeição, previdência privada e vale transporte.

  • Atendente de call center:

Os profissionais de call center da Vivo têm salário dentro da média de mercado e recebem benefícios como plano de saúde e odontológico.

VOCÊ VIU?  Estágios

É hora de trabalhar na Vivo

Loja Vivo

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a empresa, é hora de arregaçar as mangas e batalhar por uma vaga. Há cinco maneiras principais de se candidatar. Conheça:

  1. Pesquisar no site da empresa

O site da Telefônica apresenta as principais vagas de emprego disponíveis na companhia. Os candidatos que não têm disponibilidade para mudar de cidade podem usar a funcionalidade de “localidade” para identificar as oportunidades disponíveis na área onde mora.

Outra opção é pesquisar por “categorias”, que são divididas entre:

  • Tecnologia e engenharia: para candidatos a trabalho nas áreas de TI, tecnologia de redes e dispositivos e operações.
  • TV, vídeo e mídia
  • Talentum (para estudantes), MBA e Wayra (uma aceleradora de startups)
  • Business intelligence e big data: para quem quer trabalhar nas equipes de risk management, smart steps and customer & market insights.
  • Ecommerce
  • Inovação e digital future
  • Vendas
  • Lojas e varejo
  • Atendimento ao cliente e call centers
  • Áreas de suporte ou head office: engloba as áreas de finanças, jurídico, compras e supply chain, rh,marketing e rp, entre outras.

Confira o link no final desse artigo.

  1. Participar de programas de trainee

A Vivo conta com um programa voltado aos novos talentos, conhecido como “Talentum”, que reúne os processos seletivos e de desenvolvimento de trainees e estagiários

O cargo de trainee não exige uma formação específica, mas requer inglês ou espanhol avançado e disponibilidade para viagens e mudanças.

VOCÊ VIU?  Quando é hora de considerar a mudança de profissão?

Fique atento! Durante as dinâmicas de grupo e entrevistas os recrutadores estarão à procura de pessoas com atitude empreendedora e fácil adaptabilidade.

Outros comportamentos desejáveis são agilidade de aprendizagem, construção colaborativa, além de capacidade de estabelecer conexões e de compartilhar informações e ideias.

Os programas de trainee da Vivo costumam durar 18 meses e são realizados em São Paulo. As vagas são para as áreas de Finanças, Transformação e Qualidade, Comercial e Marketing: B2C e B2B, Estratégia Digital e Inovação, Atenção ao Cliente e Retenção, Tecnologia da Informação, Engenharia e Serviços ao Cliente.

Os trainees da Vivo se beneficiam de um amplo programa de desenvolvimento, que inclui pós-graduação em gestão de negócios e, em alguns casos, a possibilidade de estudar na Universidade Telefônica, em Barcelona, na Espanha.

O processo seletivo inclui inscrições, avaliações online, dinâmica de grupo, painel e entrevista com gestor.

Confira o link do programa trainee no final desse artigo.

 

  1. Participar de programas de estágio

Já no programa de estágio as áreas de atuação são Engenharia e Serviços ao Cliente, Estratégia Digital e Inovação, Atenção ao Cliente e Retenção, Tecnologia da Informação, Comercial e Marketing: B2C e B2B, Finanças, Jurídico, Recursos Humanos, e Qualidade.

O programa tem duração de 24 meses, com carga horária diária de 4 ou 6 horas. Os candidatos devem ser estudantes de graduação dos cursos de Administração, Engenharias, Finanças, Marketing, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Direito, Relações Internacionais, Estatística, Física, Sistemas de Informação, Matemática e Ciência da Computação.

Conhecimentos intermediários no pacote Office, em inglês ou em espanhol também são exigidos. As etapas do processo seletivo são similares ao do programa Trainee.

VOCÊ VIU?  Alternativas de renda em tempos de crise

Confira o link do programa de estágio no final desse artigo.

 

  1. Participar do Programa de Inclusão para Pessoas com Deficiência

O PCD (Programa de Inclusão para Pessoas com Deficiência) da Vivo é bastante flexível. Os candidatos precisam apenas cadastrar seu currículo no site da empresa e aguardar uma oportunidade. A equipe de recrutamento da Telefônica consulta esse banco de talentos frequentemente.

A seleção ocorre de acordo com as vagas disponíveis, os requisitos do cargo, as experiências e expectativas de carreira do candidato.  Os portadores de deficiência podem trabalhar em todas as áreas da companhia e em todo o Brasil.

Confira o link do PDC abaixo.

Sites úteis

Gostou do artigo? Conhece alguém que está desempregado ou quer trabalhar na Vivo? Então compartilhe esse texto nas redes sociais, essas informações serão úteis  e pode ajudar muitas pessoas a iniciarem uma carreira na Vivo Telecomunicações .

Vagas de Emprego Pagando em Dólares

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *