Empregos

Descubra agora como trabalhar no Itaú

 

 

 

By  | 11/11/2017

Com crise ou sem crise, há um setor da economia que está sempre lucrando bilhões de reais ao ano: o setor bancário. Dentro desse segmento, o Itaú se destaca. Trata-se do maior banco privado do País. Assim, é natural que muitas pessoas queiram trabalhar nessa companhia. Se você deseja ingressar no disputado segmento bancário, descubra agora como trabalhar no Itaú.

Marca Itaú

O primeiro passo para trabalhar no Itaú é colher informações sobre a empresa, para impressionar os recrutadores na hora da entrevista. O Itaú – oficialmente chamado de Itaú Unibanco – conta com mais de 90 mil colaboradores e 60 milhões de clientes.

Uma coisa que chama a atenção na empresa é que, caso você seja contratado, terá mais chefes do que colegas de trabalho. Isso porque o Itaú conta com mais de 95 mil acionistas, ou seja, 95 mil pessoas são donas de um pedacinho do banco.

O Itaú é uma multinacional. A empresa tem mais de 5 mil agências e 26 mil caixas eletrônicos espalhados por 21 países. Seu valor de mercado é de aproximadamente 40 bilhões de dólares.

Cultura da empresa

O Itaú possui 7 pilares da sua cultura empresarial. Confira:

  • Só é bom para o Itaú se for bom para o cliente
  • São fanáticos por resultados sustentáveis
  • Valorizam a força de trabalho
  • Ambiente desafiador e aberto a questionamentos e debates
  • Preferência pela simplicidade
  • Objetivos coletivos acima da ambição
  • Ética acima de tudo

Como fazer carreira no Itaú

Fazer Carreira no Itaú

O setor de Recursos Humanos do Itaú é bastante agressivo na busca por novos talentos. Por isso eles não se importam de falar abertamente sobre o perfil ideal para quem quer trabalhar na companhia. Confira dicas para se dar bem nos processos seletivos do Itaú:

  • Se você deseja um estágio, invista em atividades extracurriculares como cursos, congressos, empresas júnior, etc.
  • Esteja atento ao que acontece no mundo. Leia muito os jornais e sites de notícia, especialmente aqueles voltados à economia. Saber opinar, por exemplo, sobre os impactos do Brexit farão brilhar os olhos dos recrutadores.
  • Livre-se de preconceitos. O Itaú valoriza a diversidade. Na opinião da companhia, quanta mais diversa uma equipe – com diferenças de gêneros, orientação sexual, raças e idade, por exemplo – maior a competitividade da empresa.
  • Esteja pronto para as mudanças. Adaptabilidade é uma habilidade essencial em qualquer negócio.

Áreas disponíveis

O banco possui diversas áreas de atuação disponíveis, com oportunidades para todos os tipos de formação. Conheça.

  • Negócios varejo (canais digitais, cartões, consignado, crédito imobiliário, rede, seguros, veículos, crédito e consórcio)

É a área que oferece produtos e serviços diretamente ao cliente.

  • Auditoria

A área faz o gerenciamento dos riscos e fiscaliza a adequação dos controles e cumprimento de normas e regulamentos.

  • Finanças

O setor antecipa flutuações do mercado e busca eficiência no planejamento tributário, no processo orçamentário, na apuração e avaliação de resultados dos negócios e na alocação do capital.

  • Riscos

Seu papel é o de entender, identificar, mensurar, gerenciar e mitigar riscos.

  • Jurídico

Faz a defesa dos interesses da empresa em questões legais.

  • Marketing

Desenvolve planos e campanhas de comunicação.

  • Comunicação Corporativa

Promove relacionamentos entre os públicos de interesse e as áreas do banco.

  • Recursos Humanos

Atua na atração, seleção, performance, desenvolvimento, carreira e reconhecimento dos colaboradores.

  • Tecnologia e operações

Responsável por antecipar tendências tecnológicas e criar soluções inovadoras.

  • Wealth Management Services

É o setor responsável pelo mercado de capitais. É subdividida nas áreas de Private Bank, Produtos de Investimento, Securities & Fund Services e Investimentos Alternativos.

VOCÊ VIU?  Currículo

Trata-se de um setor muito respeitado no mercado, já que conta com a maior carteira de clientes de alta renda do Brasil e é líder em seus principais segmentos de atuação.

  • Asset

Área especializada em gestão e administração de recursos de terceiros.

  • Latam

Deseja trabalhar fora do Brasil? Esse pode ser o setor ideal para você. A Latam (não tem relação com a companhia aérea) gerencia os negócios do Itaú na América Latina.

É bom trabalhar no Itaú?

Itaú Social

As oportunidades são muitas, o discurso da empresa é belíssimo, mas… será que vale a pena trabalhar no Itaú?

A resposta é sim. Cerca de 90% dos funcionários da empresa gostam de trabalhar nesse banco. Os grandes atrativos são a remuneração e os benefícios, considerados “ótimos”; as “oportunidades de carreiras” e “cultura da empresa”, considerados “muito bons”; e a “qualidade de vida no trabalho”, considerada “boa”.

Dentre as explicações para as avaliações tão positivas estão as oportunidades de intercâmbio no exterior e as oportunidades de promoção. Toda vaga aberta no Itaú fica disponível por dez dias apenas para o público interno. Contratações externas só acontecem caso a vaga não seja preenchida pelos próprios funcionários do banco nesse período.

Remuneração

Parece que trabalhar no Itaú é um sonho, não é? Mas será que a remuneração é realmente tão boa? Confira agora a média salarial paga no Itaú.

  • Estagiário

Um estagiário do Itaú ganha cerca de 45% mais que a média do mercado, e ainda tem direito a benefícios como vale refeição e vale transporte.

  • Operador de caixa

Um operador de caixa do Itaú recebe 75% mais que a média do mercado.

  • Gerente

Gerentes do Itaú têm remuneração compatível com o mercado.

  • Jovem aprendiz

O jovem aprendiz do Itaú recebe rendimentos 15% superiores à média do mercado. Além disso, têm direito a plano de saúde, vale refeição e vale transporte.

  • Analista de sistema sênior

O Itaú é um banco bastante focado em tecnologia. Dessa forma, imagina-se que os salários relacionados ao setor de tecnologia sejam bastante valorizados. E isso é verdade, pelo menos nos casos dos analistas de sistemas sêniors. Eles ganham 25% mais que a média do mercado.

VOCÊ VIU?  Portal mais emprego, ministério do trabalho

Como trabalhar no Itaú?

Como trabalhar no Itaú

Existem 8 maneiras de trabalhar no Itaú. Confira qual é a mais adequada para você.

  1. Cadastro no site

O Itaú tem um site dedicado ao cadastro de novos talentos. Basta inserir o currículo, escolher a área de atuação e aguardar o contato da área de Recursos Humanos.

  1. Programa Aprendiz

Estudantes do ensino médio ou com ensino médio completo, com 16 a 22 anos, têm oportunidades de ouro no Itaú. Todos os dias o banco contrata, em média, quatro jovens para o programa. Alunos da rede pública têm preferência.

O programa dura dois anos. A jornada de trabalho é de até 6 horas diárias. A empresa oferece vale refeição, vale transporte, salário acima da média de mercado, seguro de vida e, por fim, assistência médica e odontológica.

O processo seletivo envolve seleção dos currículos, entrevista coletiva ou dinâmica em grupo, e entrevista individual.

  1. Estágio corporativo

Esse processo seletivo é para estudantes do antepenúltimo, penúltimo ou último ano da graduação, matriculados em cursos de exatas ou humanas. O programa dura dois anos. O estágio é de até seis horas por dia.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência média e odontológica, auxílio refeição, auxílio transporte e seguro de vida. Há ainda benefícios indiretos como descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias e restaurantes.

O processo seletivo envolve seleção dos currículos, testes online, entrevista coletiva ou dinâmica em grupo, e entrevista individual.

  1. Estágio Rede de Agências

Oportunidade direcionada aos estudantes do 4º ao 6º semestre de graduação dos cursos com duração de quatro anos, ou do 4º ao 8º semestre dos cursos com duração de cinco anos. Podem se habilitar estudantes da administração, marketing, ciências contábeis, economia, relações públicas, comunicação e publicidade.

O programa tem duração de 12 meses nas agências Itaú de todo o Brasil. O estágio é de até seis horas por dia.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência média e odontológica, auxílio refeição, auxílio transporte e seguro de vida. Há ainda benefícios indiretos como descontos e vantagens em escolas de idiomas, academias e restaurantes.

O processo seletivo envolve seleção dos currículos, testes online, entrevista coletiva ou dinâmica em grupo, e entrevista individual.

  1. Estágio de Férias Graduação Nacional

Qualquer estudante de graduação dos cursos de humanas ou exatas podem se candidatar ao programa. A carga horária é de seis horas por dia. As vagas são exclusivamente para São Paulo, mas a companhia oferece auxílio-moradia para aqueles que residem fora da capital paulista.

O programa dura o tempo de férias acadêmicas do estudante (de um a dois meses). A empresa oferece salário compatível com o mercado, seguro saúde, auxílio refeição, auxílio transporte e seguro de vida.

VOCÊ VIU?  Descubra agora como trabalhar na Globo

O processo seletivo envolve seleção dos currículos, dinâmica em grupo e entrevista individual.

  1. Estágio de Férias Graduação Internacional

Qualquer estudante de graduação dos cursos de humanas ou exatas, em universidades de fora do Brasil, podem participar do programa. O estágio, com carga horária diária de seis horas, é realizado em São Paulo e dura de dois a três meses.

A companhia oferece auxílio-moradia, salário compatível com o mercado, seguro saúde, auxílio refeição, auxílio transporte e seguro de vida.

O processo seletivo envolve seleção dos currículos, entrevista presencial ou online, e entrevista com o gestor.

  1. Trainee

Recém-formados ou graduandos dos cursos de ciências humanas ou exatas, com inglês avançado, podem participar do programa trainee do Itaú. As vagas são para São Paulo.

O programa dura 12 meses. A empresa oferece salário compatível, participação nos lucros e resultados, vale refeição, vale alimentação, assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida e 30 dias de hospedagem em hotel para os candidatos aprovados residentes a mais de 130 km de São Paulo.

O processo seletivo envolve seleção dos currículos, testes e desafio online, Business Case Individual por negócio com gestores e RH, e entrevista com executivos.

  1. MBA Internacional

Por fim, estudantes de MBA Internacional podem se candidatar ao programa MBA Internacional da empresa. O programa tem duração de até 18 meses. Mais informações podem ser obtidas pelo email mbarecruiting@itau-unibanco.com.br. A empresa não informa detalhes dessa modalidade de contratação.

Quer trabalhar no Itaú, em algum desses programas? Acesse https://www.itau.com.br/carreira e inscreva seu currículo agora mesmo. Boa Sorte!

Gostou do artigo? Conhece alguém que está desempregado ou quer trabalhar no Itaú? Então compartilhe esse texto nas redes sociais, essas informações serão úteis  e pode ajudar muitas pessoas a iniciarem uma carreira no Itaú .

Vagas de Emprego Pagando em Dólares

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *