Empregos

Seguro Desemprego

By  | 23/03/2017

Está precisando de dinheiro? Conheça a empresa Americana que paga entre U$ 2 a 15 mil dólares por trabalho realizado no Brasil. Faça o cadastro e receba informações!

Previsto em lei desde a década de 1990, o Seguro Desemprego está entre os direitos mais importantes para o trabalhador brasileiro, já que é um benefício voltado para funcionários que foram demitidos sem justa causa. De forma geral, trata-se de uma assistência financeira temporária com duração máxima de 5 meses. O seguro desemprego pode ser solicitado por trabalhador formal, doméstico, pescadores formais durante o período do defeso e trabalhadores resgatados de condições próximas à escravidão.

 

É possível solicitar o seguro nos postos credenciados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), no Sistema Nacional de Emprego (SINE), nas agências da Caixa Econômica Federal ou através do site dessas instituições. Através da internet também é possível agendar e consultar o seguro desemprego, entre outros serviços. No entanto, muitas pessoas ainda ficam em dúvida sobre como fazer isso.

 

Há alguns anos tudo precisava ser feito presencialmente, porém hoje é possível ter todas as informações do seguro desemprego sem precisar sair de casa. Quer saber tudo sobre como solicitar, agendar e consultar o seguro desemprego online? Então, fique de olho nas dicas e informações que temos para você nesse post! Veja abaixo:

 

Agendamento seguro desemprego

 

Atualmente, o agendamento do seguro desemprego deve ser realizado exclusivamente através da internet. Para fazer isso, portanto, você deve ir até o site do MTE (saa.mte.gov.br), selecionar o seu estado, o seu município, o tipo de atendimento que deseja (Entrada no Seguro Desemprego) e informar o código de segurança fornecido pelo sistema. Você terá diversas opções de data e horário e, portanto, você deve selecionar o dia e a hora em que deseja ser atendido para levar os documentos referentes ao seguro.

 

Consulta seguro desemprego

 

Para consultar a habilitação do seu seguro desemprego pela internet, vá até a página do MTE (http://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf) e informe o número do seu PIS-PASEP. Se preferir, você também pode realizar a consulta do benefício com o Cartão Cidadão, na Caixa ou nas Lotéricas, ou, caso você tenha uma conta na Caixa, também é possível realizar a consulta do seguro desemprego através do caixa eletrônico ou nas Lotéricas.

 

Seguro desemprego online

 

Para verificar as informações do seu seguro desemprego, como agendamento, consulta e saldo pela internet, é preciso apenas ir até o site do MTE (http://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf) ou até a plataforma digital da Caixa Econômica Federal (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/Paginas/default.aspx). Em qualquer um dos sistemas de seguro desemprego online basta procurar pelos serviços que deseja.

 

MTE seguro desemprego

 

O MTE é o Ministério responsável por todos os assuntos ligados ao trabalho e emprego, como o seguro desemprego. Por isso mesmo, você deve recorrer ao sistema online da instituição quando precisar de informações referentes ao benefício do governo. Além de serviços relacionados ao seguro desemprego, o sistema online do MTE também dispõe de outras opções interessantes, como vagas de emprego, cursos de Qualificação Profissional, Abono Salarial e muito mais.

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *