Estágios

Estagiar

 

 

 

By  | 11/12/2017

Quando iniciam a faculdade, é comum que as pessoas já comecem a buscar um estágio. Isso porque a melhor forma de adquirir uma boa experiência profissional ao longo do curso de graduação é estagiar. Além de melhorar seu currículo, o estagiário pode conhecer todos os processos de uma empresa e colocar em prática o que aprende na faculdade.

 

Nem todos sabem, mas estagiar também é uma forma de garantir um emprego no futuro. Muitas empresas, quando gostam da maneira que o estagiário trabalha, efetivam como funcionário pelo após completarem a formação. Assim, por menor que seja o salário dos estagiários, é interessante se dedicar bastante no trabalho.

 

Estagiar RS

 

O Rio Grande do Sul é um dos estados do Brasil com mais abertura de estágios. As empresas procuram pessoas dispostas a estagiar e acrescentar a rotina da organização, com possibilidade de efetivação. Assim, se você mora neste estado e faz faculdade, é interessante procurar uma boa oportunidade para entrar no mercado de trabalho.

 

Um dos meios mais rápidos para se informar sobre como estagiar no Rio Grande do Sul é acessando a Central Gaúcha de Estágios (CGE). Trata-se de um agente especializado em selecionar e encaminhar estudantes para oportunidades nos níveis médio, técnico e superior.

 

Estagiar Porto Alegre

 

Assim como o Rio Grande do Sul oferece muitas oportunidades de empregos, grande parte delas estão concentradas na capital Porto Alegre. Para ter acesso a essas vagas, basta consultar o site da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. É possível realizar um cadastro no próprio e se candidatar às vagas. Caso não seja selecionado de primeira, o candidato pode ficar na lista de esperar e ser chamado para outras oportunidades.

VOCÊ VIU?  Como fazer um Currículo

 

Estagiar RH

 

O estágio em Recursos Humanos é um dos mais interessantes para que busca uma boa experiência para adicionar ao currículo. É possível ver como funciona de fato a área em grandes, médias e pequenas empresas. Além disso, a remuneração costuma ser bem interessante, muitas vezes passando dos R$ 1000 dependendo da empresa.

 

A área dos Recursos Humanos evoluiu muito e quem trabalha como profissional de RH precisa estar sempre aberto a aprender novas estratégias para colocar em prática. Um estagiário é visto como um novo talento nas empresas. Assim, se ele mostrar que sabe lidar com os problemas que aparecem, as chances de ser efetivado quando estiver formado são grandes. Por estas razões, muitas pessoas têm optado por trabalhar nesta área.

 

Programa Estagiar

 

Se você busca um estágio que realmente acrescente em sua formação, vale a pena conhecer o Programa Estagiar da Rede Globo, uma das empresas de comunicação do mundo. O programa é voltado a estudantes de ensino superior e técnico, que podem aprofundar seus conhecimentos na área de formação de maneira prática e dinâmica.

 

As vagas são destinadas as cidades do Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, Brasília – DF e Recife – PE. O processo seletivo abre todos os anos, por isso, é importante ficar atento as datas para inscrições e envio de currículos. Tudo é feito através do site do programa.

VOCÊ VIU?  Carreira

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *