Franquias

Como ser um franqueado de sucesso

 

 

 

By  | 12/11/2017

Quem nunca sonhou em ter seu negócio próprio? Fugir daqueles empregos chatos e chefes mal humorados e sem falar daquele transporte público lotado… É a realização de qualquer pessoa que pensa em crescer como empreendedor, não é mesmo? E ainda por cima ter uma franquia de sucesso, seja uma loja famosa, como MC Donalds ou Subway ou uma loja menos conhecida. Saiba que esse sonho é possível e você pode transformá-lo em realidade!

 

Atualmente, quem tem investido em franquias tem ganhado muito dinheiro, ao contrário de negócios próprios, onde você deve investir em marketing atrativo para ganhar a confiança dos clientes. As franquias já vêm com todo esse prestígio!

 

Outro cuidado essencial é a conservação do local, uma vez que você não está usando uma marca própria, todo cuidado e pouco para não comprometer a imagem da empresa a qual você de certa forma passa a ser sócio.

 

Se você quer agora saber como abrir a sua franquia, vamos demonstrar abaixo como fazer e ter êxito em seu novo tipo de negócio.

 

O Perfil do franqueado de sucesso

 

Antes de tudo conheça o seu perfil profissional, saiba o que você gosta de fazer, saiba em que setor você tem destaque, seja humilde, peça opinião de terceiros sobre seu perfil, ouça, ouça, ouça, afinal você não é o que pensa ser mais o que o mundo diz que você é. Utilize-se de ferramentas gratuitas disponíveis na internet para identificar seu perfil.

 

Com seu perfil em mãos pesquise sobre a empresa que você deseja ser um franqueado, o ideal é que a empresa se encaixe no seu perfil profissional! Quem trabalha com comida e outros produtos e serviços alimentícios deve saber que é fundamental procurar uma franquia na área de alimentação, não adianta inventar, procure algo em que você se identifique, saiba fazer e principalmente goste de fazer.

VOCÊ VIU?  Empreendedorismo Social

 

Por outro lado, conhecer os pontos negativos também e fundamental, por exemplo: Caso você não tenha habilidade e simpatia ou simplesmente não goste de lidar com o público, procure algo que não tenha o contato direto com clientes, uma empresa virtual poderia ser uma boa opção, pode também trabalhar na área administrativa mesmo que faça a opção por franquia que exija o contato com público. A regra é “Não faça o que não gosta”, lembre-se que quando você faz a opção por ser seu próprio patrão, sua decisão leva em consideração não só o ganho financeiro mais também e principalmente uma melhor qualidade de vida.

 

Uma informação importante é que a empresa franqueadora já tem o perfil profissional do franqueado que deseja, portanto, ao fazer uma pesquisa por franquias fique atento as exigências profissionais do franqueado para ver se corresponde ao seu perfil.

 

Cadastro para franqueado

 

Com seu perfil em mãos e já conhecendo a empresa que deseja ser um franqueado, entre em contato e faça seu cadastro, informe todos os dados exigidos, não oculte nenhuma informação.

 

O primeiro encontro com a franqueadora

Após o seu perfil ser aprovado, o interessado receberá o COF (circular de oferta de franquia), que vai levar todas as informações necessárias para que o empresário venha a conhecer tudo sobre você.

 

Este é o momento em que poderão ser feitas perguntas, esclarecimentos, enfim, colocar tudo as claras para que no futuro não haja nenhuma frustração.

VOCÊ VIU?  Como Economizar Dinheiro

 

Ter um cliente por dia

 

Um dia especifico você escolherá a loja que quer conhecer e irá notar, através de observações, como é o comportamento dos clientes que frequentam o lugar, isso lhe dará uma impressão de como será sua futura franquia.

 

Após reuniões necessárias, o contrato será fechado. Mas, atenção, procure tirar todas as dúvidas e ler o contrato minuciosamente antes de assinar.

 

A escolha do ponto da loja franqueada

 

Algumas empresas indicam o ponto ideal para a abertura de uma nova loja. Outras deixam por sua livre e espontânea vontade escolher o local. No entanto, elas sempre avaliam se será o melhor para a sua marca.

 

Treinamento antes de abrir a loja franqueada

 

Antes de abrir as portas, os novos empresários e os funcionários passam a ter treinamentos que podem durar uma semanas ou até meses para que se tenha um padrão nas atividades da loja. Só depois deste procedimento você estará apto para começar.

 

Pronto, está tudo esclarecido! Agora você já pode começar a pensar na sua franquia e ter seu próprio negócio sem depender de ninguém. Com certeza, aquele velho sonho de ter uma loja de seu estabelecimento preferido se tornará realidade!

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *