Ideias de Negócios

Como montar um Sex Shop lucrativo

 

 

 

By  | 20/10/2017

Saiba como montar um Sex Shop  lucrativo gastando pouco e sem cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Sex shop

Elas não ficam mais à espera da iniciativa dos parceiros para espantar o tédio na vida sexual. Quando a temperatura esfria no relacionamento, as mulheres tratam de ir às compras. Hoje, o público feminino que frequenta as lojas de sex shop, passou de 10% para cerca de 50%. A mudança coincide com a abertura de lojas mais frequentáveis, com um visual menos agressivo.

Mercado

O setor erótico no Brasil movimenta milhões de dólares por ano – um mercado quase virgem em comparação com os vários bilhões nos Estados Unidos – e ainda tem muito espaço para crescer.

Para começar

O empresário deverá ter conhecimento do setor e noções básicas de gestão de estoques, já que uma loja pode ter até 8.000 itens. Outro fator importante é com relação a localização. Como esse tipo de comércio ainda é visto com preconceito por muita gente, o empreendedor deve fazer uma cuidadosa análise do local onde o negócio será instalado, a fim de evitar atritos com a vizinhança.

Comportamento

Os vendedores devem ser muito bem treinados para mostrar o uso e as características dos produtos sem chocar os clientes e vencer a inibição dos frequentadores de primeira viagem. Discrição e facilidade para lidar com pessoas também são importantes.

Produtos

O estoque inicial, com cerca de 400 itens, pode ser composto por miudezas como chaveiros, preservativos, lingeries e DVDs. O segredo é ter sempre novidades, como as cabines individuais em que o cliente usa para assistir a filmes eróticos por oito minutos. Outros produtos como coleiras – com tachas de metal, que jamais poderiam ser aproveitadas pelo cãozinho da família – são itens obrigatórios nas sex-shops. Quando o comprador é mulher, a preferência recai sobre outros itens. O primeiro são calcinhas comestíveis, feitas de um material gelatinoso nos sabores cereja, chocolate e morango. O segundo da loja são as lingeries decotadas e transparentes, nas cores preta e vermelha, explosivamente sensuais.

VOCÊ VIU?  Como abrir uma Loja para surfista (Surf Wear)

Comercialização

Confecção de catálogos bem impressos e sites na Internet são importantes canais de vendas.

Fornecedores

Cerca de 70% dos artigos comercializados são importados, podendo ser comprados em importadoras especializadas. Existem fornecedores específicos para o segmento e até mesmo franquia de lojas desse gênero.

Investimento

Reserve capital para adquirir uma linha telefônica e um computador, necessários para entrega em domicílio e venda pela Internet.
O investimento abrange as instalações (balcões, displays, etc.), despesas de abertura da empresa e reserva de segurança, sem considerar despesas com aluguel e ponto comercial.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Sites afins

SexShop Loja Do Prazer: http://www.sexshop.lojadoprazer.com.br
SexToy: http://www.sextoy.com.br/SexShop-SP‎
SexShop do Brasil: http://www.sexshop.sensualsexshop.com.br‎
Catalogo Sexshop:
Distribuidora Sex Shop‎: http://www.distribuidorasexshop.com.br
Sex Shop Atacado Star: http://www.starsexshop.com.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

VOCÊ VIU?  Como montar uma empresa de Decoração

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

3 Comments

  1. nadia souza

    novembro 25, 2016 at 10:15 pm

    materia boa, porem, eu quero informações com maiores detalhes sobre sex shop lj virtual pequena, como abrir? custos de produtos e quantidades, propaganda acirrada para sair em todos os meios de comunicação na internet, produtos que mais vende, tenho que ter cnpj? todas as informações possíveis e impossiveis por favor!!
    naõ consigo achar estas informações, me ajudem! obrigada

  2. Denise - Republica Sex

    junho 1, 2016 at 2:10 pm

    Realmente o mercado sensual mudou muito nos últimos anos, tendo em vista a aceitação do mesmo, tornou-se muito mais aceito e com muitos produtos bem modernos e bem eficientes, de fato o mercado de sex shop evoluiu muito no mundo, se profissionalizou bastante, nos do sex shop Republica sex entendemos que as pessoas estão procurando mais produtos do mercado e isso é bom, pois serve de apoio para ajudar a esquentar mais a relação, a informação e menos preconceito estão ajudando bastante as pessoas no que se diz respeito a sexualidade, com isso a busca de novas experiencias e com isso muito mais prazer

  3. Denise

    maio 9, 2016 at 9:15 pm

    Boa Matéria, deve se explicar também que como qualquer negócio é bastante sério e bastante caro a publicidade, para evitar o erro de abrir uma empresa e não obter progresso, parabéns pela matéria, sempre se deve ler bastante sobre o meio em que se pretende iniciar abçs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *