Ideias de Negócios

Como abrir uma empresa

 

 

 

By  | 09/01/2018

Como abrir uma empresa com pouco dinheiro e sem cometer erros. Veja aqui todas as informações para abrir uma empresa em poucos dias. Aprenda tudo, roteiro completo, desde a escolha da forma jurídica, elaboração do contrato social, registro na Junta comercial, alvará aos livros fiscais.

Que negócio abrir

Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, visite os menus Ideias de negócio e Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro; descubra o que é preciso ter para montar um negócio; e veja como o Sebrae classifica e apoia a atividade escolhida.

Abrir e gerir uma empresa exige um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio.Uma boa gestão considera estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa também por muita criatividade e inovação.O Sebrae criou um roteiro para facilitar a abertura da sua empresa.

Vai abrir um negócio?

Para tornar um negócio realidade, é preciso perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios.

Desperte

O primeiro passo para alcançar o sucesso é descobrir se você já tem as características do empreendedor. No menu Desperte o interesse, você encontra conteúdo que lhe ajudará a desenvolver as habilidades necessárias para gerir uma empresa. Saiba mais.

Reúna

A seguir, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa. Acesse a página Reúna informações e saiba quais dados pesquisar e como fazer o levantamento. Saiba mais.

Conheça

A terceira iniciativa é organizar as informações coletadas. O menu Conheça o mercado lhe ajudará a construir o plano de negócios e a definir estratégias para posicionar corretamente a empreitada no mercado. Saiba mais.

VOCÊ VIU?  Como montar uma oficina de Molduras

Consulte

Na página Consulte a viabilidade você encontra dicas de gestão financeira e descobre como identificar se o projeto trará retorno financeiro. Saiba mais.

Formalize

A última etapa é registrar o negócio. Visite o menu Formalize a empresa e saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento. Saiba mais.

Como registrar uma empresa

  1. Escolha da Forma Jurídica;
  2. Definição da Localização do Empreendimento
  3. Definição do Nome do Empreendimento (após a escolha do nome da empresa, o próximo passo é uma consulta à Junta Comercial, para saber se existe outra empresa registrada com o mesmo nome).
  4. Elaboração do Contrato Social (o  empreendedor deve definir o contrato social ou declaração de firma individual, de acordo com a forma jurídica escolhida.
  5. Registro na Junta Comercial (o contrato social deve ser registrado na Junta Comercial e na Receita Federal, para obtenção do CGC e inscrição no INSS).
  6. Outras Licenças, Inscrições e Registros (empresas que pretendem prestar serviços devem providenciar licença sanitária, inscrição no sindicato patronal da categoria e na prefeitura)
  7. Alvará de Localização (requerer na prefeitura de seu município)
  8. Aquisição dos livros fiscais (deve também obter na agência da Receita Federal e no Ministério do Trabalho os livros fiscais relativos às obrigações exigidas por lei).
  9. Inscrição estadual e autenticação dos livros fiscais (o empreendedor deve requerer, na agência da Receita Federal , a inscrição estadual da empresa. Bem como providenciar o registro dos livros fiscais exigidos por lei).
VOCÊ VIU?  Como montar uma fábrica de canudos de plástico

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *