Connect with us

Ideias de negócios

Como montar empresa de Disk Entulho

Ganhe muito dinheiro coletando Entulho, saiba como montar empresa de Disk Entulho com pouco dinheiro e sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, captação de cliente, financiamento, mão de obra especializada, atendimento e muito mais…

FICHA TÉCNICA
Atividade: Serviço.
Tipo de Negócio: Coleta de entulho, detritos, etc…

Mercado de empresa de disk entulho

A sociedade está se tornando cada vez mais exigente em relação à questão ambiental. O entulho, apresenta-se como um dos principais problemas nas áreas urbanas, pois sua geração e descarte inadequado causam diversos impactos ambientais, sociais e econômicos.

Hoje, na cidade de São Paulo, por exemplo, são produzidas milhares de toneladas de entulho por mês. E para onde vai todo esse entulho? O que é feito com ele? O entulho é reaproveitado?

Antes de mais nada, é preciso estabelecer o que é realmente o entulho, lembrando sempre que entulho não é lixo. O entulho é o resíduo de uma obra. Hoje, neste ramo de atividade, criou-se uma classificação informal para o resíduo, que passou a ser dividido de duas formas, o entulho e o entulho limpo.

. Entulho limpo: terra, argamassa, areia, tijolo, concreto, cimento, enfim, todos os materiais inertes.
. Entulho: Entulho Limpo + madeira, plásticos, ferrosos, não ferrosos, vidro, papel, papelão, etc…

O crescimento do mercado se explica por dois fatores: a maior conscientização das pessoas sobre os prejuízos da disposição de entulho nas ruas, que entope bueiros e provoca enchentes. O fator financeiro é outro atrativo para quem deseja se dedicar à coleta entulho. Esse é um mercado muito rico. Afinal, todo mundo é cliente em potencial.

Propaganda

Para a empresa se tornar conhecida no município é importante preparar uma campanha de publicidade.

Vantagens

Entre os usuários, o serviço surgiu como a melhor saída, porque é uma maneira prática de desfazer-se do entulho, sem atrapalhar vizinhos, a preços razoáveis.

O que é preciso ter para começar

Para operar uma empresa de “disk-entulho” adquirir as caçambas, propriamente dita, e um caminhão com guindaste, além de um escritório, equipado com telefone e computador

Não é aconselhável começar comprando caçambas muito grandes. Um equipamento poliguindaste comum suporta, sem ser danificado, a média de 5 a 6 toneladas por viagem, o que equivale a 4 a 5 m3 de entulho.

Clientes

Os principais clientes são indústrias em geral, construtoras e residências em reforma, já que suas “produções” de entulho superam a capacidade de coleta da prefeitura, que é de até 100 litros.
Um volume compreensível, afinal, todo mundo é cliente em potencial.

Preços

Também é preciso estar atento aos preços da concorrência, pois isso e a agilidade definem o sucesso do negócio. O preço é a principal diferença entre uma coletora do interior e de uma grande cidade, pois os valores sobem de acordo com as dificuldades de locomoção enfrentadas pelos caminhões e as distâncias a percorrer.

Lucro

Nas empresas bem estabelecidas, o lucro líquido pode ficar em torno de 40% a 60% do faturamento.

Onde descartar o entulho

Normas definem áreas permitidas e pré-estabelecidas cuidadosamente para despejo do lixo. A maior mancha na imagem do segmento é o desrespeito ao local definido para depósito do entulho. Descartá-lo em terrenos baldios e leitos de rios é o “pecado” maior destas empresas.

Registro Especial

Sendo a empresa de coleta de entulhos, uma prestadora de serviços, para sua abertura serão necessárias os seguintes procedimentos:
. Consulta Prévia do Local – Prefeitura
. Registro da Empresa – Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas
. C.G.C (Cadastro Geral de Contribuintes) – Receita Federal
. Alvará de Licença – Corpo de Bombeiros
. Alvará de Licença e Funcionamento – Prefeitura do Município onde for registrada a empresa
. Autorização Para Impressão de Documentos Fiscais – Prefeitura
. Inscrição no Sindicato Patronal

É competência e atribuição das prefeituras, ordenar e fiscalizar a aplicação da presente legislação.

Também será necessário pesquisar junto à Prefeitura do Município onde for instalar o empreendimento quais são as exigências quanto à localização (lei de zoneamento) e Habite-se além de obtenção de alvará de funcionamento e alvará da vigilância sanitária, registro no INSS, confecção de talonário de notas fiscais e registro no Sindicato Patronal.
Importante também saber da prefeitura os locais disponíveis para que a sua empresa possa levar os entulhos.
Anteriormente à instalação do negócio, o empreendedor deverá consultar o Código Sanitário (publicação da Secretaria da Saúde) onde encontrará especificações legais sobre as condições físicas do estabelecimento, o qual também deverá estar de acordo com as especificações do Corpo de Bombeiros e da CETESB, ou órgão responsável de seu Estado.

Fornecedores

Arcanjo Caçambas: http://www.arcanjocacambas.com.br
Esos Entulhos: http://www.esosentulhos.com.br‎

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Title

Ganhar dinheiro com Blog Ganhar dinheiro com Blog
Dinheiro3 semanas ago

Como ganhar dinheiro com blog

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro com blog, trabalhando unicamente no conforto de sua residência pode se tornar uma realidade....

Dinheiro Extra Dinheiro Extra
Dinheiro3 semanas ago

Dinheiro Extra

Na hora de organizar as finanças, sabemos que qualquer adicional no final do mês já é capaz de fazer uma...

Dinheiro3 semanas ago

Finanças Pessoais

Finanças pessoais para muitos, tornou-se sinônimo de pesadelo. A boa notícia é que não há nenhum segredo oculto para administrar essa...

Crédito Pessoal Crédito Pessoal
Dinheiro3 semanas ago

Crédito Pessoal

O crédito pessoal nada mais é do que um empréstimo realizado para pessoas físicas. Diversas empresas e instituições bancárias oferecem...

Dinheiro3 semanas ago

Empréstimo Pessoal Online

O surgimento de muitas empresas de crédito propiciaram vantagens ao trabalhador endividado. Uma delas é o empréstimo pessoal, que o...

Gerenciador Financeiro Gerenciador Financeiro
Dinheiro3 semanas ago

Gerenciador Financeiro

Controlar com cuidado o próprio dinheiro é a melhor forma de saber onde os gastos estão indo, como melhorar e...

Dinheiro3 semanas ago

Simulador de Financiamento

Simular um financiamento é a melhor forma de saber o quanto você terá que pagar em cada parcela, estabelecer a...

Empréstimo Pessoal Empréstimo Pessoal
Dinheiro3 semanas ago

Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal sempre é uma solução buscada em momentos de grande sufoco e apesar de ser uma alternativa muito...

Dinheiro3 semanas ago

Como Juntar Dinheiro

Muitas vezes nossos sonhos demandam de certa quantia de dinheiro para serem realizados. No entanto, juntar esse valor parece ser...

O que fazer para Ganhar Dinheiro O que fazer para Ganhar Dinheiro
Dinheiro3 semanas ago

O que fazer para Ganhar Dinheiro

Nem sempre a renda fixa do trabalho é o suficiente para alcançar objetivos financeiros. Por isso, muitas pessoas buscam uma...

Advertisement

Trending