Ideias de Negócios

Como montar empresa de Esportes Aquáticos

 

 

 

By  | 20/10/2017

Ganhe muito dinheiro com Esportes Aquáticos, saiba como montar empresa de esportes aquáticos com pouco dinheiro e sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Esportes Aquáticos

O verão se aproxima e junto com ele vêm as lanchas, barcos à vela, jet skis, as “bananas boat’s” e diversos outros equipamentos para esporte aquático que fazem a festa dos banhistas nas praias capixabas. No entanto, os praticantes desses esportes e aqueles que alugam equipamentos para banhistas devem ficar atentos às normas de segurança e exigências legais.

Exigências legais para abir sua empresa

As autoridades competentes prometem intensificar a fiscalização durante o verão, já que acidentes envolvendo pessoas não habilitadas não são raros e a preocupação é com a segurança do banhista. O Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos não possuem estatística sobre o número de acidentes envolvendo jet ski, lanchas, velas e “bananas boat’s”, mas garantem que são relativamente frequentes. os operadores de lanchas que puxam as “bananas boat’s” não podem ser amadores, eles precisam ter habilitação profissional e o barco necessita ser inscrito na categoria turismo e diversão.

Isso significa que mesmo aqueles que estejam legalizados junto à Capitania dos Portos, mas na categoria esporte ou recreio, necessariamente, precisam recorrer, novamente, ao órgão para que seja feita vistoria e transferência da categoria da embarcação, assim como a troca da habilitação do condutor.

O procedimento é rápido, pode ser feita durante qualquer dia da semana, em horário comercial, com o documento de habilitação fornecido no mesmo dia, caso o candidato seja aprovado.

Habilitações

  • Categoria: Capitão Amador. Habilitação: Navegação entre portos nacionais e estrangeiros;
  • Categoria: Mestre Amador. Habilitação: Navegação entre portos nacionais, dentro dos limites da navegação costeira;
  • Categoria: Arrais Amador. Habilitação: Navegação de interior de porto, dentro dos limites estabelecidos pela Capitania dos Portos, e para a navegação de interior fluvial e lacustre;
  • Categoria: Motonauta. Habilitação: Para operar exclusivamente a embarcação miúda da modalidade moto aquática (jet ski).
VOCÊ VIU?  Como montar uma loja de Equipamentos Musicais

Obs.: Qualquer categoria de Amador poderá conduzir moto aquática, observando as limitações da classe de navegação e de idade. A idade mínima exigida para motonauta e arrais amador é de 16 anos. Para mestre amador é preciso ter mais de 18 anos e para capitão amador ser maior de 21 anos.

Recomendações

  • Inscreva a embarcação na Capitania dos Portos, suas delegacias ou agências;
  • Procure a Capitania dos Portos, suas delegacias ou agências para ser habilitado na condução de embarcação. As embarcações só podem ser conduzidas por pessoas habilitadas;
  • Não efetue ziguezagues em áreas de pouco espaço ou congestionadas de embarcações, nem provoque marolas desnecessárias;
  • Não cruzar a proa de outra embarcação em movimento ou reduzir distância perigosamente, principalmente em situações de pouca visibilidade, de forma a evitar manobras arriscadas e potencialmente perigosas;
  • A velocidade de saída e chegada de embarcações nas áreas de apoio deve ser sempre reduzida a menos de cinco nós;
  • Especial atenção à presença de banhistas em região de tráfego. Agir com cautela;
  • Atenção às embarcações atracadas. Elas poderão ser danificadas devido às marolas provocadas por velocidade incompatível com o local;
  • As embarcações que se aproximarem das praias devem fazê-la no sentido perpendicular;
  • É proibido exceder a lotação definida pelo construtor da embarcação ou pela Capitania dos Portos;
  • Embarcações a motor não podem trafegar a menos de 200 metros das praias;
  • Não entregue jet ski a menores de 16 anos ou a pessoas não habilitadas.

Instituição

Capitania dos Portos: http://www.mar.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

VOCÊ VIU?  Abrir um Negócio - Seja seu próprio patrão

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *