Ideias de Negócios

Como montar fábrica de Buggy (Bugres)

 

 

 

By  | 23/10/2017

Ganhe muito dinheiro fabricando carros, saiba como montar Fábrica de Buggy (Bugres) com pouco dinheiro e sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

História dos buggy (bugre)

Na década de 60, convivendo com o Flower Power e o Black Power, a Califórnia foi responsável pelo Fusca Power. O sedan VW e a Kombi viraram muito mais do que simples veículos e se tornaram símbolos de uma cultura que tateava à procura de um sentido na vida e de uma maior afirmação pessoal. Na época surgiu, também na Califórnia, um veículo construído com partes do Fusca, um veículo especial para andar nos desertos californianos: o Dune Bug.

Literalmente, o Besouro das Dunas é, até hoje, produzido para competição e para lazer. Sua construção pode ser mais ou menos sofisticada, muitas vezes o motor do Fusca dá lugar a motores V8 enormes e os pneus ficam cada vez mais sofisticados para garantir tração e estabilidade.

Ajudaram a fazer surgir toda uma geração de veículos Off Road e 4X4 que levaram para longe das estradas o prazer de dirigir. O melhor de tudo é que o buggie, como ficou conhecido no Brasil, não perdeu o seu espírito artesanal e lúdico desde a hora em que é construído até a hora em que sobe e desce as dunas do mundo.

Processo de Fabricação de buggy (bugre)

O processo de fabricação de carrocerias de fibra de vidro, consiste em moldagem da peça que se deseja fabricar através de laminação manual ou a pistola. Sugerimos solicitação do manual técnico sobre ” Plástico Reforçado com Fibras de Vidro – Guia de fabricação pelos processos manual e a pistola ”

VOCÊ VIU?  Como montar uma Creche da Prefeitura CEI - Parte 2

O molde, tanto no processo manual quanto à pistola, é bastante simples, normalmente feito de plástico reforçado, a partir de um modelo em escala 1:1 da peça a ser fabricada. Para desmoldagem da peça, é aplicado na superfície do molde um agente desmoldante, normalmente à base de cera carnaúba ou então uma solução de álcool polivinílico.

Fornecedores

OWENS CORNING: www.owenscorning.com.br

AEROJET BRASILEIRA DE FIBERGLASS LTDA: www.aerojet.com.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *