Ideias de Negócios

Como montar montar uma Agência de Babá – Passo a Passo

 

 

 

By  | 11/12/2017

Saiba como montar uma agência de babá lucrativa gastando pouco e sem cometer erros. Ganhe muito dinheiro com serviço de agenciamento de babás, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento,  atendimento e muito mais…

Ficha Técnica
Setor: Serviço
Tipo de negócio: Serviços de agenciamento de babás
Área mínima: em torno de 60m2

Como abrir uma agência de Babá

Para se montar uma agência de babá , se faz necessário, levando-se em conta o perfil do negócio, cadastrar o maior número possível de candidatos, visando a seleção de pessoas com boa aparência, postura profissional e principalmente com formação na área e experiência.

As agências que recrutam esses profissionais só cadastram, em geral, pessoas que já exerceram antes a função ou passaram por treinamento em escola especializada.

O mesmo procedimento é adotado na seleção de babás, contratadas para dormir na residência. O que diferencia a “baby sitter” da babá é o período em que permanecem com a criança. Enquanto a babá trabalha mensalmente, a “baby sitter” recebe por hora, dependendo da necessidade dos pais.

Perfil do profissional

O trabalho de baby sitter é feito por quem busca uma renda extra. As principais características são: gostar e ter paciência com crianças, ser criativo, ter disposição, ter habilidade e tranquilidade, e principalmente ser muito responsável.

Baby sitters têm que estar preparados para cuidar de crianças no fim de semana ou no mesmo dia em que são chamadas. A jornada pode ser de algumas horas ou se estender pelo sábado e domingo.

As baby sitters cadastradas nas agências são, na maioria das vezes, ex auxiliares de creches ou escolas infantis, donas-de-casa com intenção de aumentar a renda e universitárias.

VOCÊ VIU?  Como montar Agência de Ecoturismo

Equipamentos e infra estrutura básicos:

  • Equipamentos de informática;
  • Uma recepção;
  • Uma sala para o agenciamento do serviço;
  • Telefones;
  • Brinquedos pedagógicos, para idade de 0 a 6 anos. (ficará a cargo da agência decidir se esse material é oferecido pela própria agência ou pelo profissional).

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretaria da Receita Federal;
– Registro na Secretaria da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar a sua agência de baby sitter para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização), e também o alvará de funcionamento.

Lojas de Brinquedos

Casa dos Brinquedos: http://www.casadosbrinquedos.com.br
Lojas Americanas S/A: http://www.americanas.com.br

Site de curso e serviços de babá e baby sitter

Baby Sitter Center: http://www.babysittercenter.com.br
SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial: http://www.senac.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

VOCÊ VIU?  Como fazer detergente - Veja como montar fábrica de detergentes
Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *