Connect with us

Ideias de negócios

Como montar representação comercial de produtos de informática

Published

on

Ganhe muito dinheiro com representação de informática. Saiba como montar representação comercial de produtos de informática com pouco dinheiro e sem cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Como abrir Representação Comercial de Produtos de Informática

Certamente você já viu em revistas e jornais produtos de informática que gostaria de adquirir, porém, não encontrou este produto a venda em sua cidade. Por que não se tornar um representante comercial no segmento de informática e representar as empresas fabricantes destes produtos?

O trabalho de representante comercial é bastante simples. Você trabalhará no atacado, efetuando as vendas para o fabricante, mediante comissões.

Procure identificar nas publicações especializadas de informática, os produtos que desejaria representar. Envie um currículo seu para a empresa, junto com uma carta informando de seu desejo de representá-la em sua região. Nem sempre o resultado pode ser favorável, mas mandando para várias empresas, certamente terá aquelas que se interessarão.

Captação de clientes

Identifique os grandes fornecedores de informática de sua cidade (hardware, software ou suprimentos), conforme o caso, visitando pessoalmente o setor de compras).

Comissões

Para efetuar a venda, você usará a tabela do fabricante e receberá uma comissão  (média de 7% a 10%).

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Portal de notícias sobre o Mercado de Trabalho. Equipe de profissionais e colaboradores atualizam o portal diariamente com notícias relevantes sobre emprego, renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.