Ideias de Negócios

Como montar um Parque de Diversão

 

 

 

By  | 11/12/2017

Ganhe muito dinheiro com parque temático, saiba como montar um Parque de Diversão com pouco dinheiro e sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Parque de Diversão

Um segmento do turismo em particular tem-se beneficiado da estabilidade econômica no Brasil nos últimos anos e da internacionalização da economia: o de parques temáticos.

Este é um tipo de indústria que tem uma força intensiva de mão-de-obra. Também estimula os nichos complementares, como empresas turísticas e de transporte, por exemplo.

O Brasil é hoje um mercado de imenso potencial no segmento de lazer e entretenimento. No entanto, os investimentos nessa área são baixos, se levarmos em conta nossas riquezas naturais, áreas disponíveis e um público ávido por diversão e lazer.

A experiência mostra que em outros mercados, como os Estados Unidos, é possível obter, além do retorno do investimento, lucro e a inclusão do empreendimento como ponto de referência e atração para públicos oriundos de outros mercados.

Nota-se também um expressivo incentivo do turismo interno e externo, uma vez que este tipo de negócio torna-se um importante gerador de recursos. Mas é preciso que fique claro para a nossa visão, ainda imediatista, que este retorno dificilmente virá a curto prazo, pois demora, em média, de cinco a dez anos.

Com certeza, este segmento vem despertando o interesse de empresários e investidores brasileiros.

Ao contrário do que muitos imaginam, nem todos representam um mega investimento, sendo que pequenos e médios projetos também estão inseridos neste processo, atingindo seu objetivo, explorando as tradições culturais e os recursos disponíveis na região.

VOCÊ VIU?  Como fazer bolas - Veja como montar fábrica de bolas de couro

Além disso, os investimentos na área de lazer e recreação podem ser no sentido de revitalizar espaços já existentes, como, por exemplo, a tematização de restaurantes, clubes, hotéis, fast-foods, entre outros. Esta é também uma forma de cativar e atrair um público cada vez maior.

Para isso, não perder o foco do próprio negócio e ter bem definidas todas as suas etapas é fundamental para o sucesso do empreendimento, seja ele pequeno, médio ou grande. É preciso ter em mente a idealização do projeto, sua viabilização econômica, a pesquisa de mercado (que fornece um importante embasamento para a avaliação de decisões), os riscos do investimento e o retorno do capital.

Exemplos bem sucedidos no segmento de lazer não faltam.

O Brasil, a médio ou longo prazo, pode tornar-se um exemplo neste sentido, se levarmos em conta o potencial das áreas a serem exploradas, a demanda existente para este tipo de negócio e as infinitas soluções em termos de projetos. Um ponto muito importante a nosso favor: a mistura de culturas que encerra em cada região a possibilidade de projetos personalizados e genuínos.

A revolução, no entanto, já começou, e mostrará um futuro onde o lazer e o entretenimento terão uma concepção mais ampla. Além dos espaços específicos para lazer, muitas empresas passarão a contemplar, em suas estratégias de marketing, o lazer como um diferencial de negócio que pode ser aplicado aos mais diversos segmentos.

Parques temáticos construídos nos últimos anos  no Brasil

White Water Brasil – aquático – Brasília (DF)
Wet’n Wild – aquático – Brasília (DF)
White Water Brasil – aquático – Goiânia (GO)
Beto Carrero II – temático – Goiânia (GO)
Paraíso das Águas – aquático – Maria Farinha (PE)
Projeto Brasil 500 – temático –  Paulínia (SP)
Projeto Brasil 500 – aquático  – Paulínia (SP)
Veneza Water Park – aquático – Paulista (PE)
Acqua Mundi – aquático  – Pernambuco
Wet’n Wild – aquático – Ribeirão Preto (SP)
White Water Brasil – aquático – Rio de Janeiro
Wet’n Wild – aquático – Rio de Janeiro
A Terra Encantada – temático – Rio de Janeiro
Beach Park II  – aquático – Salvador (BA)
Brasil Mágico – temático – Santa Catarina
Beto Carrero II – temático – São Paulo
PT Planeta Azul – temático – São Paulo
Del Verde Gardens – temático – São Paulo
Parque das Águas  – aquático – Sauípe (BA)
Wet’n Wil Serra Azul – aquático – Vinhedo (SP)
Great Adventure – temático – Vinhedo (SP)
Parque NBGS – temático – Xerém (RJ)
Caesar Park – ecológico – Cabo (PE)

VOCÊ VIU?  Montar empresa de instalação de forros e persianas em pvc

Sites afins

Beach Park – Fortaleza: www.beachpark.com.br
Parque Tematico: http://pt.seaworldparks.com/‎
Parque Aquático Magic City: www.magiccity.com.br
Parques – Guia de Mídia: www.guiademidia.com.br/sites/parques.htm.
Parque Walter World – Poços de Caldas: www.walterworld.com.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *