Ideias de Negócios

Como montar um Serviço de Garçons

 

 

 

By  | 11/11/2017

Ganhe muito dinheiro com agenciamento de garçom, saiba  Como montar um serviço de garçons com pouco dinheiro e sem cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

 

 

Agenciamento de serviços de garçons

 

Ficha Técnica
Setor da Economia: Serviço
Ramo de Atividade: Agenciamento de Serviços
Tipo de Negócio: Serviços de Garçom
Investimento: em torno de R$ 6.000,00

 

É notório o crescimento de festas e eventos que ocorrem nos grandes centros, podemos afirmar que, praticamente, em todos os dias das semana acontecem festas, coquetéis, jantares, congressos, etc.

 

Essa prática tem levado ao surgimento de um novo tipo de serviço: os serviços de garçom, ou seja, o cliente liga para essas empresas e elas oferecem a mão-de-obra necessária para o atendimento à sua festa.

 

Um serviço de garçom diferenciado, feito por rapazes de postura impecável e bom visual que são capazes de enfrentar jornadas de até 20 horas, a maior parte madrugada adentro, sempre sorridentes e atenciosos.

 

Um empresário do ramo afirma: O melhor cartão de visitas é o desempenho; e a maior propaganda, a indicação .

 

Serviço de Garçons – Equipamentos

Computador, impressora, 2 telefones, fax e uniformes (aventais, gravatas, camisas, calças e camisetas).

 

Serviço de Garçons – Localização

A localização nesse tipo de empresa não tem influência direta, o local poderá ser até a sua própria casa, basta consultar o Plano Diretor Urbano, junto à Prefeitura de sua cidade.

 

Serviço de Garçons – Pessoal

Apenas uma secretária. Os garçons serão contratados, temporariamente, para a atuação nas festas e eventos.

 

Serviço de Garçons – Preço

Segundo pesquisa, uma empresa desse ramo cobra R$ 90,00 por dez horas de trabalho de cada profissional e tem rentabilidade de 20% a 25.

VOCÊ VIU?  Como montar uma Creche da Prefeitura CEI - Parte 1

 

CASO DE SUCESSO.  Em casa – para se iniciar um bom negócio você precisa escolher o que melhor se adapte ao seu perfil e arregaçar as mangas, como fizeram há pouco mais de dois anos os sócios de A Equipo, Douglas Piedade Batista, de 27 anos, e Ulisses Vieira Arnoni, de 29. Estudantes universitários, os dois cansaram-se de integrar grupos de jovens garçons e de agenciar conhecidos para festas na capital paulista e decidiram fazer da própria experiência um negócio.

Tínhamos a faca e o queijo na mão , lembra Batista, referindo-se ao fato de dominarem as tarefas, terem bom trânsito entre os principais banqueteiros da cidade e contarem com os amigos para formar uma equipe uniforme. Sem investir um só centavo – aproveitaram telefone, computador e fax de uso pessoal -, eles abriram a empresa na casa de Batista. Sua mãe, Maria de Lourdes, fazia as vezes de secretária. O retorno não demorou a aparecer.

Do grupo iniciante de 15 jovens, A Equipo evoluiu para o cadastro atual de 100 componentes autônomos, pagos por evento. Hoje, movimenta cerca de 180 garçons/mês, em 30 a 40 festas, entre casamentos, aniversários, desfiles e promoções.

Paralelamente, oferece assessoria no aluguel de louças, montagem do cardápio e contratação de seguranças, manobristas e barmen, ficando com até 15% do valor total. Ainda este semestre, os sócios esperam movimentar 300 garçons/mês e, para tanto, não vêem limite para o trabalho.

Você viu?
- Vagas
de Emprego Pagando em Dólares

- Saiba o que fazer para trabalhar no Exterior

- Descubra agora como trabalhar na Globo

- Descubra agora como trabalhar no Itaú

- Descubra agora como trabalhar na Oi

- Descubra agora como trabalhar na Vivo

VOCÊ VIU?  Peças de Porcelanato - Saiba como fazer

- Como abrir uma empresa do Zero

- MEI – Microempreendedor Individual, impostos, taxas e contribuições

Ele lembra que não na atividade não basta ser bonito. É preciso ser paciente e não se deixar envolver pelas eventuais cantadas recebidas na festa. Para lucrar nesse mercado – praticamente inexplorado fora de grandes cidades, como o Rio, São Paulo e Porto Alegre, também é fundamental contar com uma equipe afinada. Alerta também para a necessidade de uma boa administração do caixa, já que os serviços são pagos no dia seguinte à festa e, muitas vezes, de forma parcelada.

 

Serviço de Garçons – Fornecedores

Cr Roupas Profissionais Ltda
Fone: (11) 5564-5961 – Santa Felicia, 285, São Paulo-SP

Doppio Uniformes Sociais
Fone: (11) 280-6370 – Paulo Araujo, 28, São Paulo-SP

A Rafa Roupas Profissionais
Fone: (11) 5062-3656 – Rua Juvenal Galeno, 295, São Paulo-SP

Avante Roupas Profissionais Ltda
Fone: (11) 256-1184 – Frei Caneca,109, São Paulo-SP
Endereços na Internet:

 

Referências:

Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Associação Brasileira de recursos humanos – ABRH – Nacional, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *