Ideias de Negócios

Como montar uma Boate gastando pouco

 

 

 

By  | 10/11/2017

Saiba como montar uma Boate lucrativa gastando pouco e sem cometer erros. Ganhe muito dinheiro com  shows e espetáculos. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

BOATE

FICHA TÉCNICA
Ramo de Atividade: Comércio varejista de bebidas e bens acessórios complementares.
Tipo de Comércio: Boate.

Apresentação

Proporcionar divertimento a centenas de pessoas e, com isso, ganhar dinheiro pode parecer uma opção atraente para muitos empreendedores. No entanto, quem pretende investir, por exemplo, no ramo de boates deve estar preparado para trabalhar, em média, 15 horas por dia. Além disso, o risco do negócio não dar certo é grande. Tudo porque é preciso enfrentar a infidelidade de um público que pode, de uma hora para outra, deixar de frequentar sua casa noturna para ficar cliente de outra mais nova e badalada.

Mercado

A maioria das novas casas noturnas é voltada ao mesmo público (geralmente jovens) e toca o mesmo tipo de música (geralmente dance). Mas oferecem boa infra-estrutura e variedade de ambientes, o que fez com que o público seja fiel aos lugares e não aos eventos, já que estes em sua grande maioria são itinerantes.

Estrutura

Neste empreendimento ter uma boa estrutura é fator primordial para alcançar o sucesso, já que as pessoas se cansaram de pagar caro para entrar numa festa, onde a bebida normalmente é quente, o banheiro é sujo e o ar-condicionado não dá vazão.

Diante disto, ter uma área física grande e bem distribuída, além de contar com uma boa estrutura de instalações é fundamental.

Consultar o arquiteto e o decorador resulta, sempre, em economia. São eles que vão ajudá-lo a navegar no mar revolto que define a fase de obras e o orientarão em fatores como ergonometria, fluxo de operação da cozinha e garçons, etc. Um visual bem cuidado é um passaporte para o sucesso.

VOCÊ VIU?  Ganhe dinheiro fazendo cardápios de restaurantes e similares

Localização

Decidir qual caminho tomar é um misto de coragem e bolso, além disso, outros cuidados na escolha do ponto passam por : custo do aluguel, prazo do contrato (cuidado com prazos curtos: com o sucesso da casa o proprietário poderá querer aumentar o aluguel), reajustes, reformas a fazer, Código de Posturas ou Plano Diretor Urbano do Município.

Investimentos

Irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento.

Equipamentos básicos

– Freezers, fogões, ar condicionado, equipamentos de som, máquinas registradoras, televisão;
– Os materiais de uso, tais como: talheres, pratos, copos, cinzeiros, etc.
– Os materiais de consumo, tais como: comidas, bebidas, limpeza e administrativo.

Cativando público

O empresário que desenvolver iniciativas para atender novos nichos de mercado tem mais chances de cativar a fidelidade do público, visto que, quando se oferece opções que outras não têm, o público não irá procurar outro local para se divertir.

Fatores importantes para o sucesso do empreendimento

  • O empreendedor tem de gostar muito do que faz, e principalmente, oferecer serviços à altura da expectativa dos clientes;
  • Para sobreviver neste ramo, o empreendedor deve oferecer esporádicas e com forte diferencial.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização), e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

VOCÊ VIU?  Como montar uma gráfica

Algumas leis que o empreendedor deve ter conhecimento.
– LEI Nº 4742/98 – Dispõe sobre horário de funcionamento dos estabelecimentos prestadores de serviços, comerciais e industriais no município de Vitória
– LEI Nº 4 987/99 – Dispões sobre a proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores de 18 anos, no município de Vitória.

Referências:

SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *