Ideias de Negócios

Como montar uma empresa de Recauchutagem de Pneus

 

 

 

By  | 22/10/2017

Ganhe muito dinheiro recauchutando pneus. Saiba Como montar empresa de recauchutagem de pneus com pouco dinheiro e sem cometer erros. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Como montar empresa de Recauchutagem de Pneus

Esse é um negócio que exige experiência e conhecimento específico. Portanto, se o empresário não for do ramo, deve contratar um funcionário qualificado.

A localização do ponto e um esquema eficiente de fornecimento de pneus velhos também são de grande importância para o êxito do empreendimento.

O trabalho deve apresentar um elevado nível de qualidade, para que a empresa possa dar alguma garantia de durabilidade ao cliente.

O mercado de pneus recondicionados é um segmento que não encontra crise, justamente porque oferece um produto necessário por um preço bem mais acessível. O valor de mercado de um pneu recauchutado chega a ser 40% mais barato que um pneu novo, tornando-se um produto interessante para os proprietários de veículos que desejam formas alternativas de aquisição deste material.

Recauchutar o pneu significa aplicar nova camada de borracha na sua superfície de rodagem e moldá-la em prensas especiais, sob pressão e aquecimento.

Paralelo ao serviço de recauchutagem e venda de pneus, a empresa pode prestar serviços de borracharia aos seus clientes.

Investimento em equipamentos e instalações

Investimento em equipamentos e instalações: 4 máquinas de recauchutagem, prensa de aquecimento e modelação de pneus, 8 matrizes, torno de raspagem com ajuste para pneus de formatos e larguras diferentes, caldeira e compressor de ar. Exige também caminhão, telefone, galpão com 200 metros quadrados e escritório.

Quadro de pessoal

Número mínimo de pessoas trabalhando: 2 (o dono e 1 ajudante).

VOCÊ VIU?  Como montar um sacolão. Passo a passo

Sites afins

Pneus Ost Recapagens: http://www.pneusost.com
Pnecap Reforma de Pneus: http://www.pnecap.com.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *