Connect with us

Ideias de negócios

Como montar uma loja de Equipamentos Musicais

Published

on

Saiba como montar uma loja de instrumentos musicais gastando pouco e sem cometer erros. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Loja de instrumentos musicais – franquia

Comercialização de instrumentos musicais e informática das mais conceituadas marcas de alta qualidade e preços competitivos, na sua expressiva maioria importados, atendendo a demanda emergente e de grande potencial.

MERCADO POTENCIAL. A idéia de que música é algo que se aprende na infância não é de todo falsa. Boa parte dos instrumentistas profissionais aprenderam as primeiras notas por volta dos 5 anos de idade. Apesar disso, um número cada vez maior de adultos está deixando a vergonha de lado e dando os primeiros passos em vários instrumentos musicais. Isso ocorre porque nos dias de hoje há um número razoável de escolas e professores especializados em dar aulas para marmanjos.

Dados econômicos e financeiros

FRANQUIA A

. Investimentos em instalações, exceto ponto comercial = R$ 12 mil
. Estoque de mercadorias = R$ 40 mil
. Taxa inicial de franquia = R$ 5 mil
. Royalties (% s/vr.compras) = 3 %
. Manutenção mensal serviço de compras = R$ 390
. Taxa de publicidade local (% s/vr.vendas) = 1,5%
. Fundo de propaganda = convenção franqueados
. Taxa mensal aproximada de retorno real s/ investimento líquido = 8%
. Área aproximada = 40 m²

Advertisement

FRANQUIA B

. Investimentos em instalações, exceto ponto comercial = R$ 15 mil
. Estoque de mercadorias = R$ 100 mil
. Taxa inicial de franquia = R$ 5 mil
. Royalties ((% s/vr.compras) = 3 %
. Manutenção mensal serviço de compras = R$ 390
. Taxa de publicidade local (% s/vr.vendas) = 1,5%
. Fundo de propaganda = convenção franqueados
. Taxa mensal aproximada de retorno real s/ investimento líquido = 8%
. Área aproximada = 80m²

FRANQUIA C

. Investimentos em instalações, exceto ponto comercial = R$ 25 mil
. Estoque de mercadorias = R$ 200 mil
. Taxa inicial de franquia = R$ 5 mil
. Royalties ((% s/vr.compras) = 3 %
. Manutenção mensal serviço de compras = R$ 390
. Taxa de publicidade local (% s/vr.vendas) = 1,5%
. Fundo de propaganda = convenção franqueados
. Taxa mensal aproximada de retorno real s/ investimento líquido = 8%
. Área aproximada = 120m²VENDAS PELA INTERNET.
. STUDIO DO SOM. Para comprar qualquer produto pela Home Page do Studio Som João, basta preencher o formulário que lhe é apresentado quando você clica em qualquer lugar de nossa página onde possua o link Encomendar . Caso esse procedimento não possa ser realizado, envie um e-mail para studiosomjoao@uol.com.br. Aceitam encomendas de todo o Brasil.

. SONGS On-Line!!! A Songs para melhor atender seus clientes, criou um serviço de televendas, ligue gratuitamente para o telefone (027) 800 3008 que será prontamente atendimento pelos nossos vendedores, ou se achar melhor ligue para o representante SONGS de sua cidade!

Advertisement

. LOUWAN COMERCIAL IMPORTADORA EXPORTADORA LTDA
End. Av.Jerônimo Monteiro, 439 A – Centro – Vila Velha/E.S CEP 29100-902
Tel/fax (027) 320 3900
E-mail: louwan@glw.com.br

. BIG FAT – Big Fat Music-6 Produções e Eventos Ltda
End. Av. N. S. de Copacabana, 945/106 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
(EM CIMA DO CINE ROXY)

Endereços na Internet:

SITE DA BIG FAT

SITE DO CLUBE YAMAHA BRASIL.

Advertisement

Softwares para sequenciamento, criação em multimídia, notação e interfaces MIDI

Site da SONG’S

SITE DO ESTÚDIO SÃO JOÃO
http://www.studiosomjoao.com.br

PRO AUDIO, COMPUTER MUSIC E INSTRUMENTOS MUSICAIS
http://www.yamaha.com

Softwares para sequenciamento, arranjos e educativos.
http://www.pgmusic.com

Advertisement

Interfaces para gravação de áudio digital, pro-audio e periféricos.
http://www.event1.com

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *