Connect with us

Ideias de negócios

Distribuição de equipamentos e suprimentos de informática

Published

on

Distribuição de equipamentos e suprimentos de informática

Como fazer

Se você encontra dificuldade na aquisição de suprimentos de informática em sua cidade, ou se os suprimentos são bastantes caros, porque não montar uma distribuição de suprimentos? Para obter bons, você deve uma venda tipo pronta entrega, distribuindo tabelas de preços nos escritórios, contendo um telefone para contato e um sistema de entrega a domicilio.

Adquira os produtos junto aos atacadistas dos grandes centros, procurando obter o menor preço possível, possibilitando assim um preço ao consumidor mais baixo que o praticado em sua cidade. Nestes casos sua margem de lucro liquida já descontados todos impostos deve ser de 10 a 40% de acordo com a mercadoria.

Hardware

  • Conhecimento: É necessário um alto conhecimento porque justamente será o produto que você estará comercializando, você terá que esclarecer vantagens e desvantagens para seus clientes entre um produto e outros, além de indicar o que a de melhor e sua funcionalidade.
  • Investimento: O investimento fica em um nível intermediária não chega a ser tão alto pois os grandes atacadistas trabalham com prazos dilatados proporcionando assim que você venda o produto a tempo de quitar sua divida.

Software

  • Conhecimento: Uma noção básica só para tirar dúvidas mínimas de clientes e para sua própria empresa.
  • Investimento: Um investimento mínimo também nesta área pois muitos clientes vão estas lojas de suprimentos a procuras de programas elementares como sistemas operacionais editores de textos entre outros.

Dicas sobre preços

Faça uma pesquisa junto a comerciantes do ramo em sua cidade e pratique preços iguais ou abaixo dos praticados em sua cidade. Procure ter ótimos preços no início para conquistar sua clientela

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário,

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Portal de notícias sobre o Mercado de Trabalho. Equipe de profissionais e colaboradores atualizam o portal diariamente com notícias relevantes sobre emprego, renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.