Ideias de Negócios

Montar empresa de Confecção de Crachás – Passo a Passo

 

 

 

By  | 11/11/2017

Saiba como montar empresa de Confecção de Crachás lucrativa gastando pouco e sem cometer erros. Ganhe muito dinheiro fazendo crachás. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Confecção de crachás

Apresentação

Cartão com dados pessoais que se usa para fins de identificação ou controle, em empresas, congressos, feiras, os crachás, em suas versões mais atuais, são a vanguarda da tecnologia de identificação, eles caracterizam a solução mais segura para todos os segmentos que necessitam de controle de acesso de identificação.

Mercado

O mercado é amplo e inclui cidades de qualquer porte, desde que abriguem um número expressivo de empreendimentos.

Estrutura

Este empreendimento não exige uma área muito grande, 20 m² é o suficiente para se manter a linha de produção.

Equipamentos básicos

– Computadores;
– Câmeras digitais fotográfica ou de vídeo;
– Software para produção de carteira;
– Impressoras de termotransferência;
– Prensas tipográficas;
– Móveis e equipamentos do escritório (Fax e telefone), etc.

Investimento

Irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento.

Pessoal

O número mínimo de pessoas trabalhando é de 2 pessoas: o dono e 1 ajudante com conhecimentos de informática.

Matéria prima

Os cartões magnéticos são fabricados a partir de lâminas de PVC, abs ou poliéster com a aplicação de uma fita magnética, semelhante as fitas cassetes.

Clientes

Os principais clientes são : bancos, hotéis, indústrias, clubes, academias de ginástica, magazines, agências, hospitais, escolas e universidades, bares e restaurantes etc.

Perfil do empreendedor

A confecção de crachás e cartões é uma boa ideia para quem tem conhecimentos de editoração eletrônica, pois há programas de computador específicos para a criação dessas peças de identificação pessoal.

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Processo de confecção

A duas formas de confecção de crachás, que pode ser através da impressão em relevo, que é feita com prensas tipográficas próprias para cartões de crédito, ou através da impressão sem relevo, que é feita através de trabalhos gráficos com impressoras (fargo) de transferência térmica para impressão a cores ou PB sobre cartões em pvc, abs ou poliester, sendo este último o mais utlizado atualmente e por isso merece destaque.
No processo informatizado de confecção de crachás, uma câmera de vídeo ligada a um computador, por sua vez ligado a uma impressora de termotransferência compõem o equipamento básico. Uma vez definido o layout da identificação, as fotos são digitalizadas e as informações variáveis (nome do funcionário, cargo, departamento, etc.) são importadas do banco de dados que o cliente já possui. Então, todos esses dados são impressos em cartões de PVC, finalizando o crachá.

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É preciso investir em divulgação, inclusive mandando amostras para os interessados.

Lembretes importantes

  • Para garantir a qualidade e atrair clientes, será necessário investir em equipamentos modernos e no acabamento final dos produtos;
  • Oferecer diferenciais, tais como: Colocação de fotos digitalizadas em crachás e cartões de clubes, escolas, planos de saúde, etc., e criação de layouts personalizados.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

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O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Referências:

SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

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