Ideias de Negócios

Montar serviço de Aluguel de Louças gastando pouco

 

 

 

By  | 10/12/2017

Saiba como montar serviço de Aluguel de Louças lucrativo gastando pouco e sem cometer erros. Ganhe muito dinheiro com aluguel de matérias para festas. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

FICHA TÉCNICA

Setor da Economia: Serviço
Ramo de Atividade: Prestação de Serviço
Tipo do Negócio: Locação de materiais para festa

Aluguel de louças

Ter experiência em bufês e conhecer regras de etiqueta são qualidades necessárias para quem quer entrar no ramo de aluguel de louças para festas. “Com essa bagagem fica mais fácil oferecer ao cliente um serviço adequado às suas necessidades”, ensina Yara Galasso, da Gersal –- Locação de Materiais para Festas.

Para ter sucesso no negócio

O empresário deve investir em material de qualidade; oferecer condições de pagamento favoráveis, bom atendimento e respeitar prazos estabelecidos entre as partes. Esses são alguns itens fundamentais para o sucesso do empreendimento.

Localização

A localização da loja – de preferência em bairros de classe média alta – é um passo adiante para se chegar ao cliente.

Investimento

Gira em torno de R$ 14 mil, estando englobado nesse valor o investimento em equipamentos e instalações (compra de material básico para atender a uma festa com 500 pessoas, composto por facas, garfos, colheres, conchas, pegadores, pratos, taças, xícaras, copos, jarras, bandejas, travessas, baldes de gelo, bules e açucareiros).

Investimento a longo prazo

A atividade tem retorno demorado e o empresário deve saber administrar o dinheiro ganho durante a época de festas de fim de ano, pois as oportunidades escasseiam nos demais meses.

Mão de obra

A empresa deve ter no mínimo dez pessoas trabalhando: o dono, 1 motorista, 2 ajudantes, 3 separadores de material, sendo um para copos, outro para talheres e um terceiro para os pratos, 2 lavadores e 1 recepcionista.

VOCÊ VIU?  Fábrica de caldo de cana

Produtos

As empresas do ramo, geralmente, oferecem a seus clientes os seguintes produtos para festa:

. Toalhas. Toalha quadrada simples; toalha quadrada luxo; toalha redonda; toalha buffet; caminhos; guardanapos.
. Vidros. Tijelas, bandejas redondas e retangulares, taças e compoteiras para sobremesas, saladeiras, jarras e vasos, etc.
. Copos. Simples, Intermediário, Luxo Cristal, etc.
. Alumínio. Bandejas onduladas, com pé, travessas quadradas, ovais, redondas, etc.
. Porcelana. Pratos lisos, ondulados, oitavados, coloridos, com bordas trabalhadas, etc.
. Prataria. “Rechauds” de vários tamanhos, bandejas diversas, molheiras, bules, samovares, travessas diferenciadas, “suplairs”, castiçais, champanheiras, etc.

Diversificação

A empresa pode oferecer também, Mesas de vários tipos e tamanhos, Cestas em rattan, fornos e fogões, tábuas para frios, compressores, cadeiras, etc.

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *