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88 Dicas de Ouro para ser um Empresário bem sucedido

 

 

 

By  | 11/12/2017

Ser um empresário de sucesso não é fácil, o mercado está cada vez mais competitivo por isso separamos aqui 88 dicas de ouro para seguir e ter sucesso garantido como empresário.

1 – Jamais esqueça o cliente e jamais deixe que ele te esqueça.

2 – As melhores armas de marketing não custam absolutamente nada: cortesia, simpatia e honestidade. Os clientes adoram isso.

3 – Atente para isso: o que faz a diferença são os detalhes.

4 – Treine e valorize as recepcionistas, porteiros, telefonistas e secretárias porque eles podem, num único contato, melhorar ou destruir toda a imagem da empresa.

5 – Ouvir os clientes vale mais que as mais caras pesquisas.

6 – O que importa não é só a primeira impressão, mas a segunda, a terceira, a quarta…

7 – A propaganda é apenas 1% do processo de Marketing. Os outros 99% ficam por conta das coisas que você não anunciou.

8- Todos os clientes querem se sentir únicos, esperados, importantes.

9 – Custa 6 vezes menos manter o cliente do que conquistar um novo.

10 – Tenha senso de humor, enquanto rir você jamais será pobre.

11 – Procure sempre apresentar da melhor forma os seus produtos e serviços.

12 – Faça coisas comuns de maneira incomum. Procure ser original sempre.

13 – Deixe o cliente provar, sentir, degustar. Se ele quer provar é porque está disposto a comprar.

14 – Quanto mais fácil e ágil a transação, mais os clientes comprarão de você.

15 – Evite criar normas que, embora te previnam dos maus clientes, acabam por afastar os bons.

16 – Faça amigos; todos gostam de comprar de amigos. E lembre-se que os laços de amizade criam lealdade do cliente à sua empresa.

17 – Amizade: nisso dificilmente o concorrente poderá te imitar.

18 – Procure encantar o cliente.

19 – Seja amigo dos fornecedores, funcionários, clientes, e quando possível, dos concorrentes.

20 – Faça de tudo para que o cliente ache cômodo fazer negócio com sua empresa. Facilite a entrega, cobrança, crediário, troca, etc.

21 – Procure ser a solução e não um problema para os clientes.

22 – Nunca prometa o que não pode cumprir.

23 – Evite criar altas expectativas.

24 – Procure fazer mais do que o prometido.

25 – Primeiro as pessoas precisam acreditar em você, para só então fazerem negócios.

26 – Lembre-se que ser sincero sempre rende grandes dividendos.

27 – Jamais fale mal de seus concorrentes. De um cliente, então, nem pensar.

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28 – Lembre-se que: o pensamento positivo o transforma naquilo que pensa.

29 – Vacine-se contra a desmotivação, pois é o inimigo interno mais perigoso de todos.

30 – Tenha a satisfação do cliente como o seu principal objetivo.

31 – Tenha como principal tarefa fazer o cliente feliz; desta forma, eles voluntariamente farão propaganda de você e de sua empresa.

32 – Haja o que houver, aja.

33 – Procure sempre a perfeição: sempre haverá algo para melhorar.

34 – A melhor hora para começar a melhorar é agora.

35 – Saia sempre na frente. Os bem-sucedidos erram muito, mas são valorizados pela iniciativa.

36 – Idéias não são suficientes, a ação é que importa.

37 – Elogie a si próprio, parabenize-se a cada bom negócio: isto aumenta seu entusiasmo, massageia seu ego, porque afinal, ninguém é de ferro.

38 – Nunca lamente ou faça pouco de você: ninguém gosta de negociar com um perdedor.

39 – Evite criar atritos: você pode ganhar uma batalha, mas poderá estar perdendo a guerra.

40 – As reclamações são o termômetro do Mercado; para cada reclamação, outros 20 clientes com o mesmo problema não o fizeram. Lembre-se que a reclamação é de grande importância para sanar os erros e melhorar sempre mais.

41 – A falta de notícias não significa que as coisas estão indo bem.

42 – O cliente pode não estar com a razão, mas ele está sempre em primeiro lugar.

43 – Em geral, não é no primeiro contato que o cliente compra; faça uma visita, telefone novamente, escreva.

44 – A maioria das pessoas desiste a um passo do sucesso. Lembre-se que a persistência á a vitamina para o sucesso;

45 – Continue, persevere, insista.

46 – Supere hoje toda a ação que executou ontem.

47 – Observe e anote tudo o que pode ser mudado ou melhorado.

48 – Ponha-se no lugar de concorrente.

49 – Fazendo o que sempre fez, você só ganhará o que sempre ganhou.

50 – Lembre-se que toda idéia nova é absurda, até que se torne um sucesso.

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51 -“Eu posso” é uma frase poderosíssima.

52 – Há situações em que seu faro é essencial, portanto, ouça sua intuição.

53 – Se você não acredita em você, quem acreditará?

54 – Todos gostam de fazer negócios com um otimista.

55 – Reconheça seus medos: assim, estará eliminando a tensão.

56 – As boas oportunidades são oferecidas para quem faz por merecê-las.

57 – Comprometa-se com a excelência, não se contente com menos do que isso; afinal, ela é o grande diferencial.

58 – Entre diversos concorrentes, o cliente escolheu a você; faça então com que ele perceba que você valoriza essa escolha.

59 – Lembre-se que é o cliente quem paga o seu salário.

60 – Conhecer o cliente é tão importante quanto conhecer o produto.

61 – Faça perguntas e procure ouvir mais.

62 – A verdadeira venda começa depois de realizada. O trabalho de pós-venda é o mais importante nos negócios; portanto, escreva ou telefone para o novo cliente agradecendo-lhe a compra e continue o namoro, principalmente quando o cliente menos espera.

63 – Em geral, são gastas verdadeiras fortunas para conquistar novos clientes e se esquece dos que já são clientes.

64 – A maioria das compras é feita pela emoção e não pela razão. Portanto, venda benefícios.

65 – Saiba que cada cliente é único: não há dois iguais.

66 – Dê prioridade ao vínculo humano, antes de se dedicar ao vínculo comercial: saiba que atrás de cada negócio há um ser humano.

67 – Use de palavras amigáveis e cordiais em sua comunicação, no entanto, não use de formas e chavões decorados, procure se adequar a cada caso.

68 – Saiba que o atendimento é sinônimo de empatia e atenção.

69 – Se entrar num negócio apenas para ganhar dinheiro, acabará por perdê-lo.

70 – Saiba que um serviço melhor ao cliente é inegociável.

71 – Procure colocar o cliente no topo do organograma de sua empresa: isto fará com que os funcionários percebam a importância do cliente.

72 – Faça do telefone um aliado seu e do cliente, pois este é uma grande arma de venda.

73 – Evite demorar no atendimento e deixar o cliente na linha de espera.

74 – Ligue para o cliente, mesmo sem a intenção de vender.

75 – Pare e analise: quanto vale um cliente?

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76 – Seu sucesso depende do cliente, se ele não te fizer rico, quem o fará?

77 – O segredo do sucesso é a repetição da compra.

78 – Clientes satisfeitos comentam para mais 5 outros, os insatisfeitos contam para mais 20.

79 – Solicite indicações: isto faz com que os clientes se sintam mais importantes.

80 – O marketing boca-a-boca é o mais eficaz e o mais barato do mundo.

81 – Clientes satisfeitos geram referências de valor incalculável.

82 – Objetivo é um sonho com um prazo determinado.

83 – Concentre suas forças num objetivo, e a cada dia dê o melhor de si para consegui-lo.

84 – Ninguém jamais conseguiu algo nobre sem um objetivo nobre.

85 -É melhor mirar nas estrelas e acertar nas nuvens, do que mirar num pássaro e acertar no chão.

86 – Sempre eleve seus objetivos, tão logo os atinja.

87 – O sucesso é medido pela nossa capacidade de levantar e não pelas vezes que evitamos cair.

88 – Sucesso consiste em saber jogar também com as cartas ruins, não somente com as boas.

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