Negócios

Como divulgar seu negócio na internet

 

 

 

By  | 19/08/2017

Ter um negócio e não estar na web hoje em dia é um erro muito grande, isso porque a internet é o maior meio de comunicação dos dias de hoje e boa parte da população está nela, inclusive buscando produtos e serviços que sua empresa possa oferecer.

 

Estar na internet é cada vez mais essencial para que uma empresa tenha sucesso, mas, mesmo assim muitos empreendedores ainda não acreditam ou desconfiam da necessidade de ter presença web, talvez por não ter conhecimento do crescente número de negócios realizados na internet ou principalmente por achar o mercado online complicado, o que é um engano, sendo possível iniciar no mercado online simplesmente anunciando produtos ou serviços em sites de classificados.

 

Aprenda divulgar seu negócio na internet

 

Aprenda divulgar seu negócio na internet

 

A divulgação de um negócio, produto ou serviço através da internet é abrangente mais pode iniciar de forma simples como utilizar-se de sites  como Mercado Livre, OLX, Bom Negócio entre outros disponíveis na web, a maioria deles aceitam anúncios grátis ou através de uma pequena porcentagem na venda ou até campanhas CPC (custo por clique) onde o cliente determina um valor a ser pago por cada clique, nesse caso é bom ter uma noção de quantidades de cliques que geram uma venda.

LEIA  Vagas Poa

 

Juntamente com os anúncios é bom investir na criação de um site para seu negócio, o custo é baixo, principalmente se utilizando de ferramentas que ajudam a iniciar o site do zero como o WordPress ou WIX. Essas ferramentas citadas tem versão gratuita e possuem vários modelos de sites (templates) plugins para todo tipo de negócio.

 

Se mesmo com essas facilidades citadas a cima você não se familiarizar com a tecnologia ou ter dificuldades para iniciar seus negócio na internet, procure por profissionais Freelancers que na sua maioria são baratos ou você pode determinar um valor para seu projeto. Acesse sites que intermediam serviços e informe sua necessidade e o valor que deseja pagar, feito esse anúncio receberá inúmeras propostas de profissionais interessados no serviço.

 

Veja alguns sites que fazem a intermediação entre o profissional e o cliente:

  1. Freelancer – http://www.freelancer.com
  2. Workana – http://workana.com.br
  3. Prolancer – http://www.prolancer.com.br
  4. Frellas – http://www.99freelas.com.br
  5.  Freela – http://www.freela.com.br

 

Mais opções para divulgar seu negócio na internet

 

Google

 

Google Adwords

 

Se você tem algum dinheiro para investir anuncie no Google. O programa AdWords de anúncios do Google é uma forma muito barata de atingir seu público-alvo, pois seus anúncios aparecem apenas para quem está buscando o que você está vendendo. o pagamento ao Google é feito por clique (CPC).  Confira no link: http://www.google.com.br/adwords/

LEIA  Como abrir uma empresa em tempo de crise

 

Classificados online

 

Muitas pessoas que já anunciaram conhecem o velho e bom caderno de classificados que muitos jornais e revistas já tiveram e alguns ainda mantém, mas sabemos que o jornal já não tem o mesmo alcance de antigamente e isso se torna ainda menor se compararmos ele à internet.

 

Se você quer entrar no mundo digital, você pode fazer de uma forma parecida com essa e anunciar em um site de classificados online. Hoje em dia a internet está repleta deles e alguns são totalmente gratuitos, portanto esta é uma forma simples e barata de anunciar na internet, Sem contar que é uma forma muito mais semelhante ao que você já conhece, por isso, uma forma de transição.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *