Negócios

Pequenas Empresas

 

 

 

By  | 19/09/2017

Ser um empreendedor é o sonho de inúmeras pessoas ao redor do mundo. Isso porque a liberdade de ser dono do próprio negócio, sem precisar estar atrelado a um chefe e a um emprego que pode ir embora a qualquer momento, atrai um número incrível de pessoas.

 

Porém, grande parte dessas pessoas não sabe por onde começar. E também grande parte desses pequenos empresários não sabe muito bem como agir para poder fazer suas empresas crescerem e se desenvolverem.

 

E é para ajudar você que já começou, mas não sabe muito bem como fazer para expandir os seus negócios, e também você que não faz a mínima ideia de por onde começar, que reunimos aqui uma série de dicas sobre pequenas empresas.

 

Ficou curioso? Continue lendo e confira!

 

Sebrae para pequenas empresas

 

O Sebrae, sigla para Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é um serviço social privado sem fins lucrativos que funciona como uma espécie de agência de capacitação e também de promoção de desenvolvimento com sede em Brasília que foi criada para servir como suporte para as pequenas empresas e os pequenos negócios que existem no país.

 

Apesar de ter sua sede em Brasília, o Sebrae conta com diversas unidades espalhadas no país, como em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

No Sebrae é possível ter acesso a diversos cursos relativos ao mercado de pequenos empresários, alguns gratuitos e online, e também a uma assessoria que pode ajudar você a tocar melhor os seus negócios e ajudar com possíveis dúvidas.

Pequenas Empresas Grandes Negócios

 

A Pequenas Empresas Grande Negócios é uma revista de publicação mensal que é publicada pela Editora Globo e que é dirigida a pequenos empresários e a novos empreendedores.

VOCÊ VIU?  Plano de Negócios

 

Nela você é capaz, não só de buscar novas ideias para novos negócios, como também uma série de dicas sobre como tocar e gerir melhor o seu negócio atual. A publicação é praticamente uma leitura obrigatória para quem está começando no mundo do empreendedorismo.

 

Franquias

 

As franquias são um dos modelos de negócio mais procurados por quem deseja começar a empreender. Elas nada mais são do que um sistema de comércio onde o proprietário de uma determinada marca, conhecido como franqueador, cede a uma outra pessoa o direito de vender os seus produtos, além de utilizar a sua marca e a sua patente, pessoa conhecida como franqueado.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *