Connect with us

Negócios

Startup

Published

on

Startup

O Start-Up Brasil foi criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI),conta com gestão da Softex e é um Programa Nacional de Aceleração de Startups. Esse programa consiste em uma iniciativa do governo federal e tem como intuito auxiliar as empresas iniciantes que contam com embasamento tecnológico, ou seja, as startups.

Empresa Startup

O mundo dos negócios sempre foi marcado por grandes ideias inovadoras. O surgimento do automóvel no início do século XX, as revoluções na informática anos mais tarde, assim como outros eventos importantes.

Nesse mundo de várias ideias girando a roda da economia, as Startups representam uma das engrenagens mais importantes. Apesar do termo “startup” aparecer por aqui nos anos 90, esse termo ganhou força a partir dos anos 2000, em parte por causa do advento da internet, que possibilitou que inúmeras empresas startup pudessem decolar ao investirem em segmentos pouco ou nada explorados. Exemplo de empresa startup típica da nova era da informação é o Google.

O que é startup?

Outros exemplos são as empresas de sites de venda e compra online, entre outras com ideias inovadoras. Enfim, empresa startup é basicamente um time de pessoas que possuem um perfil empreendedor.

Por meio desse perfil de caráter empresarial, essas pessoas se empenham na busca de um modelo de negócios que tenha característica repetível, geralmente realizado em um ambiente sem grandes perspectivas de certeza. Ou seja, startup é um tipo de negócio marcado pela ousadia.

Para uma empresa startup engrenar, é necessário do auxílio de aceleradores e investidores para ela. Nesse caso, o programa Start-Up Brasil promove aceleradores para as startups.

Investidores para startup no Brasil

As startups que investem em iniciativas voltadas para o universo da tecnologia são as mais comuns. De uma forma geral elas contam com modelos de negócios inovadores e ousados, indo sempre atrás de investimento para assim terem a possibilidade de se expandirem de forma rápida e em um curto período de tempo.

As startups se tornaram alvo dos empreendedores ávidos por novidades e talentos no mercado principalmente entre as décadas de 80 e 90, quando jovens profissionais viram o potencial das novas tecnologias (especialmente as possibilidades da internet) e assim criaram novos modelos de negócio.

Os investidores para startup no Brasil podem encontrar, no mercado, várias startups com ideias inovadoras. É importante que tais startups recebam o investimento necessário para poderem decolar e, dessa forma, iniciarem o seu processo de funcionamento, angariando assim mais estímulo para crescer e expandir os seus negócios.

Startup – Investidor anjo

O Investidor Anjo é o investimento efetuado por pessoas físicas com seu capital próprio em empresas nascentes com alto potencial de crescimento (as startups). o investidor anjo tem por característica possuir uma participação minoritária no negócio e  Não tem posição executiva na empresa, mas apoiam o empreendedor atuando como um mentor/conselheiro.

Esse tipo de investidor almeja encontrar empresas ainda em seu nascedouro, muitas inclusive com a ideia apenas no papel. A partir de então, o Investidor Anjo injeta uma determinada quantia na startup e procura vender para empresas maiores.

De uma forma geral o investidor anjo é uma pessoa física que mora geograficamente próxima da startup auxiliada.

Além de investir dinheiro na startup, o Investidor Anjo também atua como um guia, auxiliando, com a sua experiência, as melhores maneiras para a startup conduzir o seu negócio.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.