Conecte-se conosco

Salário Família

Como é feito a comunicação da perda do direito ao Salário Família?

A assinatura do Termo de Responsabilidade e a comunicação da perda do direito ao Salário Família serão feitas perante o INSS, quando o benefício for pago pelo referido órgão.

No caso de aviso prévio que é a rescisão do contrato de trabalho, recebo o salário família?

No caso de rescisão do contrato de trabalho e tratando-se de aviso prévio indenizado, não há que se falar em pagamentos de Salário Família, em relação ao referido período, uma vez que o direito a esse benefício extingue-se automaticamente pela cessação da relação de emprego.

Assim, ocorrendo a rescisão com pagamento do aviso prévio indenizado, a relação empregatícia deixa de existir na data da comunicação da dispensa, produzindo o período do aviso prévio indenizado efeitos somente para pagamento de verbas rescisórias.

Existe pagamento proporcional do salário família?

Quando o empregado for admitido ou demitido no decurso do mês, o Salário Família deverá ser pago na proporção dos dias trabalhados, considerando-se, nesses casos, o valor da quota pela remuneração que seria devida no mês.

Para tanto, no caso de admissão, a comprovação da filiação deverá ser feita dentro do mês da contratação do empregado pela empresa.
A divisão para determinação do Salário Família deve levar em consideração o número de dias efetivos do mês, ou seja, 28, 29, 30 ou 31, conforme o mês-calendário.

Quando deixo de receber o salário família? Quando o pagamento é suspenso?

O pagamento é suspenso na falta de comprovação do atestado de vacinação e da freqüência escolar do filho, nas datas definidas nos itens 12.1 e 12.2, o benefício do Salário Família será suspenso, até que a documentação seja apresentada.

Principais requisitos para receber salário família

Ter filho(s) de qualquer condição com menos de 14 anos de idade, ou filho(s) inválido(s) de qualquer idade; Ter remuneração mensal abaixo do valor limite para recebimento do salario-família.

Leia:  Como faço para renovar o salário família?

Ficou alguma dúvida?

Se você já passou por alguma situação referente ao recebimento do salário família comente a baixo no campo de comentários. Uma simples informação pode ajudar muitas pessoas. Você também pode perguntar ou responder a algum comentários.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendências