Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe muito dinheiro com a criação de efeitos sonoros

Published

on

Ganhe muito dinheiro com a criação de efeitos sonoros. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Efeitos Sonoros

Como fazer: Criação de efeitos sonoros é bem menos complicada e muito mais rentável do que se imagina, pois só é necessário uma boa placa de som e um microfone acoplado a esta placa para captar os sons, mas no que consiste este trabalho? É muito simples, você capta alguns sons como de carros acelerando, freando, desligando, cachorros, animais em geral portas ou qualquer coisa que emita som, depois em um segundo plano com alguns softwares que acompanham as placas de som eles serão tratados cortados e aprontados para o uso em computadores. Grava-se em disquete ou CD e se só comercializar, você pode criar temas completos de sons como animais, veículos, maquinas, entre muitos outros, sua mente será o limite então corra e comece a gravar pois quanto mais imaginação tiver mais sons terá para comercializar.

Hardware

A partir de um PentiumII 233 MHZ com 32 Mb de memória RAM e Winchester de 4.0 Gb no mínimo, uma boa placa de som, como a Sound Blaster, e um microfone acoplado a ela já se tem um resultado fantástico.

Conhecimento: É necessário o conhecimento básico para resolver problemas rotineiros que possam vir a acontecer no seu micro.

Investimento: O investimento para quem o micro fica só por conta da placa de som e do microfone que não estão muito caros.

Software

O software necessário para este tipo de tarefa já vem acompanhado com a placa de som.

Conhecimento: É necessário o conhecimento básico no software que realizara o tratamento do som o que não é tão difícil.

Investimento: O investimento é zero pois a placa de som acompanha programa para tratamento de som caso você queira outro é só adquirir.

Captação de clientes

Distribua pacotes de sons em bancas de jornais, ou anuncie em jornais, faixas e cartazes dão um ótimo retorno também.

DICAS: Crie temas como foi sugerido acima e também venda pacotes com sons mesclados.

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário,

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Portal de notícias sobre o Mercado de Trabalho. Equipe de profissionais e colaboradores atualizam o portal diariamente com notícias relevantes sobre emprego, renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.