Conecte-se conosco

Vagas de emprego

2 Vagas Supervisor ferramentaria, São Paulo

Vagas supervisor ferramentaria para Rio Claro e região, SP

 

Ferramentaria de Médio Porte – Estampos e moldes p/ peças plasticas está com 1 vaga(s) em aberto para Região de Rio Claro.
Responsabilidades: Passar serviços pessoal. Acompanhar desempenho dos trabalhos. Propor alternativas p/ problemas tecnicos que ocoreem no dia dia. CUMPRIR PRAZO DE ENTREGA.

Requisitos: Experiencia minima de 7 anos como SUPERVISOR/ENCARREGADO DE FERRAMENTARIA. Domininio Ferramentas de Corte / dobra e repuxo de grande porte +- 3000 mm para linha autopeças e linha branca. Liderar equipe de +-30 profissionais.

Salário: R$ 5.500,00

Benefícios: Unimed

 

 


 

Supervisor ferramentaria

Supervisor ferramentaria, atribuições ao cargo

É um ramo da metalurgiCA que cria, desenvolve e produz ferramentas e peças.

Utiliza equipamentos de precisão como fresador e tem formação de nível superior em cursos como o de Tecnólogo de Fabricação Mecânica para Ferramentaria.

Ferramenteiro é o profissional mais completo da metalurgia braçal, com conhecimento de todas as áreas da metalurgia faz desde a usinagem à preparação de seus maquinários tem habilidades em fresadoras, tornos devendo saber de tudo um pouco, inclusive no setor de retífica, pois em alguns casos é necessário a correção das ferramentas.

O ferramenteiro antes de tudo precisa ser um profissional com capacidade de ter uma visão 3D do produto que será fabricado.

Dentro das especializações destacam-se as seguintes:

Ferramenteiro de corte e repuxo: Nesta área o tópico principal é a fabricação de estampos de corte, dobra ou repuxo, nos quais irão ser utilizados como ferramentas para a conformação de chapas de aço, cobre, latão e demais materiais metálicos.

Ferramenteiro de moldes plásticos: Nesta área o tópico principal é a fabricação de moldes para a conformação de plásticos e suas resinas.

Leia:  AJUDANTE DE COZINHA R$1400 + BENEFICIOS - Z.OESTE

O ferramenteiro preza pela qualidade e atua em todos os níveis da produção técnica de suas ferramentas (Estampos ou Moldes).

Na atualidade brasileira é um profissional em extinção.

Estes profissionais além de técnica altamente apurada são capazes de projetar e construir qualquer tipo de molde de injeção e serem referências para a equipe.

 


 

Orgão de apoio ao trabalhador

Ministério do Trabalho e Emprego –

MTE – Serviços e informações do Ministério do Trabalho ao publico.

Secretaria do Trabalho e do

Empreendedorismo

CAT SP – Centro de Apoio ao trabalhador – O CAT é uma rede de unidades direcionada ao

atendimento dos cidadãos que buscam inserção no mercado de trabalho

Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) – É uma rede de atendimento do Governo de São Paulo,

coordenada pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que concentra serviços gratuitos à população em
todas as regiões do Estado.

Tendências