Empregos

Se adaptar rápido em um novo emprego, dicas de especialistas

 

 

 

By  | 11/11/2017

Se adaptar a um novo emprego pode ser bem desafiador, especialista dá dicas de como vencê-los e acelerar a adaptação ao novo emprego, criar amizade, interagir com novos colegas de trabalho, conhecer a cultura da empresa.

Se adaptar a um novo emprego, veja as dicas

Um novo emprego é um motivo de satisfação e entusiasmo, mas também de muitas dúvidas. Pode surgir o desconforto inerente à mudança, à preocupação com a nova função, à aceitação por parte dos colegas, … Enfim, o sonho pode tornar-se num momento de grande ansiedade.

Para que isto não aconteça, ficam aqui sete dicas que prometem melhorar o seu novo dia-a-dia:

Conhecer a organização

Procure conhecer a cultura, as regras, os hábitos, para poder agir de acordo com a nova realidade; desta forma não se sentirá um estranho e não irá “destoar” em relação aos seus colegas.

Uma boa dica é ler a política da empresa, conhecer os fornecedores, clientes, ações sociais da empresa.

Estar atento

Observe com atenção o que o rodeia e, procure perceber qual será o seu papel na organização. Demonstre satisfação com o trabalho,  interaja com demais colegas ao seu redor.

Relacionar-se com os colegas

Seja afável com os seus novos colegas, procure vê-los como um apoio e não como rivais. Procure participar e cooperar, ouça mais, esteja sempre aberto a uma boa conversa.

Ser humilde

Aceite aprender com quem conhece melhor a organização e, evite comparações com empregos anteriores. Quando tiver dúvidas, não tenha receio de perguntar.

Dar o seu melhor

Nos primeiros tempos será alvo de avaliações diversas, é importante que mostre que é útil ao seu departamento.

Não julgar

Da mesma forma que será avaliado, também fará muitas avaliações, é importante que não julgue precipitadamente, sem ter dados objetivos.

VOCÊ VIU?  Processo Trabalhista

Ser pontual.

E recorde-se, mesmo quando se sentir integrado, é importante manter estes comportamentos. Eles favorecerão sempre o seu desenvolvimento.

Referências:
Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, Associação Brasileira de recursos humanos – ABRH – Nacional, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME.

Artigos relacionados:novo emprego frases, como conseguir um novo emprego, novo emprego como se comportar, aviso prévio novo emprego, parabens pelo novo emprego, gazeta do povo, novo emprego mensagem.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *