Empregos

Estágios

 

 

 

By  | 20/09/2017

Para os que estão cursando o ensino médio, técnico ou superior, os estágios costumam ser as formas mais atraentes para entrar no mercado de trabalho em sua área de atuação.

 

O motivo é simples: os estágios contam com uma flexibilidade de horário mais viável para o estudante, que consegue conciliar a escola/universidade com o trabalho. Além disso, essas oportunidades são fundamentais para aprender na prática aquilo que é passado no curso unicamente como teoria.

 

Super estágios

 

A Super Estágios nada mais é do que uma agência nacional de estágios, ou seja, composta unicamente por esse tipo de vaga de emprego. O cadastro é totalmente gratuito para o estudante, que irá se deparar com milhares de oportunidades para garantir o seu ingresso no mercado de trabalho.

 

A disponibilidade de vagas de estágio na Super Estágios abrange todos os estados do mapa brasileiro e, se preferir, você pode fazer uma pesquisa avançada no site para encontrar a oportunidade que realmente reflita em seus objetivos.

 

Neste caso, basta acessar o site: http://www.superestagios.com.br/index/vagasEstagio.php. Lá, digite o estado, cidade, escolaridade e o seu curso. Depois, clique em ‘buscar’ e boa sorte!

 

Jovem aprendiz

 

Já o Jovem Aprendiz é um portal que disponibiliza unicamente vagas para quem quer se tornar um jovem aprendiz. Geralmente os processos seletivos deste tipo de programa são realizados por empresas de grande porte e multinacionais, sendo alguns exemplos os programas de Jovem Aprendiz os das empresas: Boticário, Correios, Banco Bradesco, Santander, Bahia Ferro, Hospital Pequeno Príncipe, Caixa e muitas outras.

 

Brasília estágios

 

Já o Brasília Estágios é um site que disponibiliza vagas de estágios e programas de jovem aprendiz tanto em Brasília como em todo o DF (Distrito Federal).

VOCÊ VIU?  O Amarelinho

 

Criado em 2005, o site tem como principal objetivo encaminhar estudantes do ensino superior de ensino para uma vaga no mercado de trabalho.

 

O cadastro no Brasília Estágios é realizado de modo totalmente gratuito. Para acessar o site o estudante precisa criar um login e preencher suas informações básicas, criando uma espécie de currículo com dados pessoais, objetivos, qualificação profissional, experiência, idiomas e outros. Esse ‘currículo’ será o analisado pelas empresas após a candidatura do aluno.

 

No Brasília Estágios só é possível conferir as oportunidades e vagas de estágio na guia ‘Banco de Vagas’ após a realização deste cadastro.

 

Ciee estágios

 

O CIEE Estágios (Centro de Integração Empresa-Escola) é um portal que tem como principal objetivo integrar os estudantes ao mercado de trabalho. O site é nacional e conta com vagas de estágio e programas de jovem aprendiz para todas as áreas de conhecimento.

 

O primeiro passo para conhecer e se candidatar as vagas é realizar um cadastro totalmente gratuito no site. Isso feito, você terá um login com acesso às vagas pelas quais o seu perfil é cabível. Sendo assim, se você está no 7º período do curso, poderá visualizar (e consequentemente, se candidatar) a todas as vagas que sejam indicadas para estudantes nesta etapa do curso.

 

Após candidatar-se, é necessário comparecer pessoalmente na unidade CIEE da sua cidade para pegar a guia da empresa, entrando em contato com a mesma para a realização da entrevista.

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *