Connect with us

Ideias de negócios

Como montar um Home Office. Passo a Passo

Published

on

Saiba como montar um home office gastando pouco e sem cometer erros, ganhe muito dinheiro trabalhando no conforto da sua casa. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Home Office

FICHA TÉCNICA
Setor da Economia: Terciário
Ramo de Atividade: Prestação de Serviço
Tipo de Negócio : Prestação de serviços de escritório

Histórico

Na década passada foram demitidos 4,4 milhões de trabalhadores das 500 maiores empresas americanas e as empresas de menor porte continuam reduzindo sua mão-de-obra continuamente. Tal medida resulta numa reestruturação dessas empresas, fazendo com que muitos profissionais procurem novos meios de conduzir suas carreiras.

Assim, muitos deles renunciam ao trabalho tradicional de escritório e passam a gerar renda a partir de seus lares. O nome da fórmula é “Home Office”, um escritório em casa que presta serviços à empresas on line.

Com esse sistema você pode deixar a tecnologia cuidar de seu negócio enquanto faz o que lhe interessa, usufruindo do seu estilo de vida e colhendo suas recompensas.

Mercado

Atualmente a economia gira em torno de serviços e informação e com o atual avanço da tecnologia e da informação, pode-se ter um negócio em tempo integral, renda extra com uma atividade em tempo parcial, e até uma segurança não encontrada no mercado atual.

O Sistema Home Office não é apenas próspero, mas também de fácil operação e simples administração, além de manter que o adota atualizado com as inovações tecnológicas de hoje.

Estrutura

A estrutura básica deve contar com uma área disponível para a instalação do escritório.

Equipamentos básicos

  • mobiliário (mesas, cadeiras, arquivos, etc)
  • hardware/software (computadores (de preferência os mais avançados existentes no mercado atual)
  • impressoras, scanner´s
  • programas (programas básicos (word, excel, power point, etc), porém, pode-se também desenvolver programs específicos para este tipo de uso).

Investimento

Irá variar de acordo com a estrutura do empreendimento.

Pessoal

Em geral, trabalha-se com um número reduzido de funcionários, porém, este irá variar de acordo com a estrutura do escritório.

Treinamento

Para poder lidar com todos estes programas, se faz necessário que o empreendedor faça cursos de computação para a área desejada, e cursos para lidar com a Internet e com os programas desenhados para ela, já que esta será seu principal meio de comunicação com a empresa.

Horários

Outros itens muito importantes para quem pretende trabalhar com um Home Office são a disciplina e a organização. Organize seus horários para que você possa empregar as suas horas de trabalho diárias sem que outras atividades lhe tomem a atenção. Uma boa opção de horário é a madrugada, já que a casa estará mais calma e a Internet mais veloz.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Entidade
ANCN – Associação Nacional dos Centros de Negócios:

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Minnistério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário,

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Portal de notícias sobre o Mercado de Trabalho. Equipe de profissionais e colaboradores atualizam o portal diariamente com notícias relevantes sobre emprego, renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.