Conecte-se conosco

Ideias de negócios

Como montar uma Loja de Frios e Laticínios


Saiba como montar uma loja de frios e laticínios gastando pouco e sem cometer erros. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Ficha Técnica
Ramo de Atividade: Comércio
Setor da Economia: Terciário
Tipo de Negócio: Comercialização de frios e laticínios

Loja de frios e laticínios

Apresentação

A loja de frios e laticínios comercializa basicamente frios, laticínios e embutidos, tais como: massas, conservas, compotas, molhos, patês, alimentos semiprontos ou kits como tábuas de queijos ou frios.

Mercado

A concorrência é grande e acirrada, principalmente por parte dos supermercados, para enfrentar tal concorrência a diversificação na oferta dos produtos e serviços se faz fundamental.

Localização

Deve-se evitar a constituição do negócio nas proximidades de grandes supermercados, pois os mesmos, por possuírem estrutura de comercialização ampla, podem representar uma concorrência muito forte para o empreendedor que estiver começando a conquistar sua clientela.

Equipamentos básicos

– Balcões para atendimento;
– Freezer´s, balcões frigoríficos, cortadores de frios, balanças eletrônicas, geladeiras;
– Expositores e móveis de escritório, etc..

Cliente

O consumidor do produto em questão é o cliente de classe média e média alta, que opta por um alimento mais saboroso, de fácil preparo e versátil, podendo compor desde dietas alimentares até pratos mais elaborados.

Funcionamento

No início, a empresa pode trabalhar com uma linha básica de queijos (prato, muzarella, fresco, parmesão) e de frios (presunto, apresuntado, patês, salaminho, salame, mortadela, salsicha).
Depois, o empresário pode agregar outras linhas de produtos, principalmente, em cidades de pouca densidade populacional, com o objetivo de atingir um público mais variado.
A medida que a clientela aumenta, o empresário perceberá a necessidade de diversificar a oferta de mercadorias, incluindo congelados, doces, bebidas e enlatados.

Vantagens

A instalação de um pequeno comércio de frios e laticínios apresenta muitas vantagens, tais como: prazo de retorno rápido (entre seis meses a um ano), necessidade de uma pequena área para a instalação da loja e facilidade para diversificar a linha dos produtos, com oferta de conservas e bebidas.

Marketing

Os produtos básicos frios e queijos requerem uma estratégia de marketing peculiar. A política de preços e qualidade, o atendimento personalizado, o ambiente acolhedor e até as sugestões da casa , irão compor o mix de diferenciação frente a concorrência.

Lembretes importantes

  • A manutenção de um sistema adequado de compras e estocagem será a garantia da sustentação deste negócio em função de perecibilidade de muitos itens;
  • Ter um horário de funcionamento personalizado pode ser o diferenciador definitivo que direcionará o cliente na hora de decidir pela compra;
  • O sucesso deste tipo de empresa está ligado, sem dúvida, ao bom atendimento, à variedade de itens, à qualidade aliada ao preço razoável e à localização.

Legislação Específica

Torna-se necessário tomar algumas providências, para a abertura do empreendimento, tais como:
– Registro na Junta Comercial;
– Registro na Secretária da Receita Federal;
– Registro na Secretária da Fazenda;
– Registro na Prefeitura do Município;
– Registro no INSS;(Somente quando não tem o CNPJ – Pessoa autônoma – Receita Federal)
– Registro no Sindicato Patronal;

O novo empresário deve procurar a prefeitura da cidade onde pretende montar seu empreendimento para obter informações quanto às instalações físicas da empresa (com relação a localização),e também o Alvará de Funcionamento.
Além disso, deve consultar o PROCON para adequar seus produtos às especificações do Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078 DE 11.09.1990).

Sites afins

Ministério da Saúde: http://www.saude.gov.br
Frios e Laticínios Mega G: http://www.megag.com.br
Frios e Laticínios RJ‎: http://www.wow.com
Balcão Frios e Laticínios:
Frios e Laticínios‎: http://www.alhea.com

 


Cansado de procurar emprego?
DEIXE O GOOGLE PROCURAR POR VOCÊ!
Aumente sua chance de conseguir emprego em 1000%. Clique e Confira
Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Clique para comentar

0 Comments

  1. jocelia

    6 de novembro de 2016 a 01:23

    gostaria de montar uma loja casa de queijos frios e laticínios gostaria de receber informações detalhadas sobre esse empreendimento

  2. IslerGalvão

    2 de fevereiro de 2017 a 18:38

    Gostaria de montar uma loja de queijos frios e laticinios, gostaria de ter mais detalhes sobre esse empreendimento.
    Muito Obrigado!

  3. Delma Marques Arantes

    20 de fevereiro de 2017 a 20:26

    Gostaria de montar um pequeno negócio de frios e gostaria de mais detalhes, como capital inicial , etc.

  4. Delma Marques Arantes

    20 de fevereiro de 2017 a 20:30

    Tenho um projeto de montar um pequeno comercio de frios e laticinios,tenho algumas duvidas, gostaria de alguns esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Posts Recentes

Ganhar dinheiro com Blog Ganhar dinheiro com Blog
Dinheiro2 meses ago

Como ganhar dinheiro com blog

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Nos dias de hoje,...

Dinheiro Extra Dinheiro Extra
Dinheiro2 meses ago

Dinheiro Extra

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Na hora de organizar...

Dinheiro2 meses ago

Finanças Pessoais

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Finanças pessoais para muitos, tornou-se...

Crédito Pessoal Crédito Pessoal
Dinheiro2 meses ago

Crédito Pessoal

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 O crédito pessoal nada...

Dinheiro2 meses ago

Empréstimo Pessoal Online

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 O surgimento de muitas...

Gerenciador Financeiro Gerenciador Financeiro
Dinheiro2 meses ago

Gerenciador Financeiro

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Controlar com cuidado o...

Dinheiro2 meses ago

Simulador de Financiamento

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Simular um financiamento é...

Empréstimo Pessoal Empréstimo Pessoal
Dinheiro2 meses ago

Empréstimo Pessoal

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 O empréstimo pessoal sempre...

Dinheiro2 meses ago

Como Juntar Dinheiro

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Muitas vezes nossos sonhos...

O que fazer para Ganhar Dinheiro O que fazer para Ganhar Dinheiro
Dinheiro2 meses ago

O que fazer para Ganhar Dinheiro

VEJA TAMBÉM:  Salário Mínimo 2019  -  Salário Família 2019  -  Tabela de Cargos e Salários 2019 Nem sempre a renda...

Propaganda

Trending