Ideias de Negócios

Montar empresa de instalação de forros e persianas em pvc

 

 

 

By  | 23/10/2017

Ganhe muito dinheiro com Forros e persianas de PVC, veja aqui como montar empresa de instalação de forros e persianas em pvc com pouco dinheiro e sem cometer erros, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, captação de cliente, financiamento, mão de obra especializada, atendimento e muito mais…

FICHA TÉCNICA
Setor: Terciário.
Ramo: Prestação de Serviço.

Forros e persianas em PVC

Com o nome de policloreto de vinila (ou polivinil cloroetano), o PVC, é um composto plástico granulado que pode ser transformado, através do processo de extrusão, em vários produtos tais como móveis, janelas, portas sanfonadas, canos, brinquedos, calhas, persianas e forros, dentre outros com as mais diversas aplicações. A leveza e resistência ao tempo, são a maior qualidade desse tipo de plástico, daí a sua larga utilização industrial.

Mercado

É muito bom e há bastante espaço a ser explorado. Porém, é preciso um cuidado especial com a qualidade dos produtos e dos serviços de instalação.

Produto

Forros e persianas de PVC também podem ser feitos de plástico reciclado, sendo normalmente utilizados em residências, escritórios, igrejas, hospitais,etc. Podem ser pintados ou encapados com materiais que imitam as tonalidades da madeira, ou utilizados com acabamento simples, na cor do próprio material, encaixados entre si ou articulados com auxílio de outras peças plásticas ou de metal.

As peças que compõem o forro têm que ser bem acabadas, de modo que permitam seu encaixe preciso, sem frestas ou saliências – características que depreciariam o produto e deixariam o cliente insatisfeito.

Versatilidade

Colocado na forma de grãos em uma máquina extrussora própria para formar o forro ou as persianas, o PVC é formatado, para estas finalidades, pela saída da máquina. Mudando-se o formato da saída, pode-se conseguir outros perfis do plástico.

VOCÊ VIU?  Plano de Negócios

Fornecedores

Com relação aos fornecedores, é fundamental que o empreendedor estabeleça uma relação de parceria, já que o cumprimento do prazo dado ao cliente depende basicamente da pontualidade do fabricante .

Pessoal

O negócio exige a contratação de profissionais qualificados. É recomendável garantir assistência técnica pós-venda à clientela.

Investimento inicial

. Equipamentos: máquina de solda pequena e ferramentas.
. Instalações: ponto comercial de 30 m²(com escritório para duas pessoas, telefone, fax, veículo utilitário, e se possível um computador.

Retorno do investimento

Com uma estrutura enxuta, é possível obter o retorno do investimento em seis meses.

Fornecedores

Forros e Portas em PVC:
Estruforro- Forro de PVC com Manta de Alumínio: http://www.estruforro.com.br
Design Decore – Forro de PVC:  http://www.designdecore.com.br
Treliforro – Forro em PVC: http://www.treliforro.com.br

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

1 Comment

  1. joel fernandes

    outubro 24, 2016 at 3:37 pm

    gostei bastante de ver as algumas plataforma do vossos serviço espero que ajuda me a cria a minha própria empresa o negocio por favor

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *