Ideias de Negócios

Rejuntes – Saiba como fazer gastando pouco

 

 

 

By  | 09/01/2018

Saiba como fazer Rejuntes gastando pouco e sem cometer erros. Ganhe muito dinheiro com fabricação de rejuntes, aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Fabricação de Rejuntes

Com a crescente demanda por materiais de construção, garantida pela expansão da indústria da construção civil, uma boa oportunidade de negócio é a fabricação de rejuntes para pisos e revestimentos cerâmicos.

Esse material é largamente utilizado no acabamento das obras civis, constituindo-se de uma massa branca ou colorida, aplicada entre as pastilhas ou placas cerâmicas, bem como entre essas e peças de granito, mármore e outras pedras. Tem a finalidade dupla de harmonizar o acabamento, dando um tratamento homogêneo nos locais onde é aplicada, contribuindo para o embelezamento da obra. Por outro lado, garante um espaço entre as peças, destinado a suportar as dilatações sofridas por aqueles materiais, evitando o rompimento ou o descolamento dos mesmos, geradas pelas diferenças de temperatura e umidade dos locais onde são aplicadas.
A espessura desses espaços varia de 1 a 13 milímetros, podendo chegar a mais, em alguns casos.

As argamassas para rejunte são, normalmente, constituídas por cimento (geralmente branco para rejunte ou branco estrutural), areia selecionada fina e branca, previamente isenta de sujeiras que possam comprometer a sua qualidade, pigmentos, no caso de se optar pela fabricação de rejuntes coloridos, aditivos impermeabilizantes e adesivos em pó. As proporções desses materiais são estabelecidas experimentalmente, uma vez que, para os rejuntes, não existe uma exigência de resistência mecânica mínima, instituída por normas dos órgãos de controle. O grau de dureza e resistência do produto acabado será definido pela porcentagem de cimento aplicado na sua confecção.
Após misturados os materiais necessário se faz o seu armazenamento em local livre de umidade, pois, caso contrário, o mesmo se hidratará e perderá suas características e se tornará inviável de aproveitamento. A embalagem imediata em sacos plásticos, com conteúdos variáveis entre 1 e 25 quilos, é o mais aconselhável, para se garantir a manutenção das propriedades do produto.

VOCÊ VIU?  Como montar um Sex Shop lucrativo

Equipamentos básicos

– misturador – os de eixo vertical são mais eficientes;
– estufa para secagem dos materiais (qualquer umidade faz com que o cimento comece a hidratar);
– balanças para dosagem, e
– ensacadeiras.

Distribuição do produto

A distribuição do produto, às empresas revendedoras, deve ser bem planejada, lançando-se mão de preços acessíveis e qualidade indiscutível, para poder-se concorrer com as marcas existentes no mercado, já tradicionais e de confiança dos usuários.

Qualidade

A qualidade do produto deve ser um item merecedor de todas as atenções do empreendedor que deseja se firmar no ramo, tendo em vista que, sendo destinado ao acabamento da obra, a exigência de garantias de que o mesmo não trincará nem escurecerá com pouco tempo de uso, será o fator de diferenciação e sucesso do negócio.

Variedade de cores

A disponibilidade de vários tons de coloração do rejunte também pode ser um outro atrativo, devendo-se manter permanente pesquisa sobre as tendências atuais de decoração de ambientes, seguindo-se os padrões nacionais e internacionais dos lançamentos em arquitetura e decoração.

Sites afins

Associação Brasileira de Cimento Portland: http://www.abcp.org.br
Quartzobrás: http://www.quartzobras.com.br
Argamassa e Rejunte Parex: http://www.portokollpremium.com.br/fabricas.php

 

Referências:
SebraeIBGEDIEESEIPTInstituto DatafolhaInstituto IBOPEWikipédia, Jornal EstadãoJornal Folha de S.PauloJornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA, MCTI, MDA, MDIC, MMA, MME, MTE.

VOCÊ VIU?  Montar empresa de engarrafamento de Água Mineral

Artigos relacionados: tipos de rejunte, rejunte quartzolit, rejunte epoxi, rejunte quartzolit rendimento, rejunte sobre rejunte, rejunte para porcelanato, rejunte cores, rejunte rendimento.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Receba vagas e artigos no email. É grátis!

Emprega Brasil

Emprega Brasil, site de empregos, trabalho e renda.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *