Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe muito dinheiro pesquisando na Internet

Published

on

Ganhe muito dinheiro pesquisando na Internet. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Pesquisador da Internet

Como fazer

O mundo da Internet é vasto e você poderá ser um verdadeiro desbravador deste mundo para quem não tem acesso a “Grande Rede” ou que não tenham conhecimento suficiente e tempo para pesquisar.

De posse de um tema que o seu cliente procura, você vai sair a pesquisá-lo na Internet usando algumas ferramentas para este fim (WWW,FTP,Newsgroups, etc.). No WWW você vai encontrar ferramentas de busca de dados que muito vão te auxiliar como o Google,  Yahoo! CADÊ, Achei, ZOOM, entre uma infinidade de outros sistemas de busca.

É só digitar a palavra chave no campo indicado e esperar dentro de segundos ou minutos ele mostra uma lista do tema procurado dai e só fazer sua pesquisa de endereços relacionados. Recolhido todo o material você entregará em sua forma bruta (os dados em si recolhidos) ou então editorado (diagramado).

Hardware e Software – conhecimento e investimento necessários

Hardware

Um equipamento bem básico para se conectar a Internet, um PentiumII 233 com 32 Mb de memória, um modem de no mínimo 33.300 Kbps e uma linha telefônica.

É necessário um bom conhecimento para resolver problemas rotineiros com rapidez pois seu lucro depende de você, estar plugado na Internet.

O investimento para quem possui um computador com configuração básica fica por conta da placa fax/ modem.

Software

Browser como o MS Internet Explorer ou NetScape Navigator.

É necessário um bom conhecimento nos softwares acima citados pois você terá que saber “navegar” muito bem na Internet.

O investimento é muito baixo ficando só por conta dos browser’s acima citados.

Captação de clientes

Através de anúncios em jornais e revistas especializadas, banners espalhados pela Internet, até empresas jornalísticas poderão ser possíveis clientes.

Dicas

Você poderá cobrar pelo tempo total de acesso ou por Megabytes utilizados e acessados.

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Portal de notícias sobre o Mercado de Trabalho. Equipe de profissionais e colaboradores atualizam o portal diariamente com notícias relevantes sobre emprego, renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

Continue Reading
Advertisement
1 Comment

1 Comment

  1. lurdes pereira

    23 de março de 2016 at 12:53 am

    quero trabalhar em casa voces podem me ajudar ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.