Trabalho em casa

Ganhe muito dinheiro pesquisando na Internet

By  | 

Ganhe muito dinheiro pesquisando na Internet. Aprenda tudo, investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Pesquisador da Internet

Como fazer

O mundo da Internet é vasto e você poderá ser um verdadeiro desbravador deste mundo para quem não tem acesso a “Grande Rede” ou que não tenham conhecimento suficiente e tempo para pesquisar.

De posse de um tema que o seu cliente procura, você vai sair a pesquisá-lo na Internet usando algumas ferramentas para este fim (WWW,FTP,Newsgroups, etc.). No WWW você vai encontrar ferramentas de busca de dados que muito vão te auxiliar como o Google,  Yahoo! CADÊ, Achei, ZOOM, entre uma infinidade de outros sistemas de busca.

É só digitar a palavra chave no campo indicado e esperar dentro de segundos ou minutos ele mostra uma lista do tema procurado dai e só fazer sua pesquisa de endereços relacionados. Recolhido todo o material você entregará em sua forma bruta (os dados em si recolhidos) ou então editorado (diagramado).

Hardware e Software – conhecimento e investimento necessários

Hardware

Um equipamento bem básico para se conectar a Internet, um PentiumII 233 com 32 Mb de memória, um modem de no mínimo 33.300 Kbps e uma linha telefônica.

É necessário um bom conhecimento para resolver problemas rotineiros com rapidez pois seu lucro depende de você, estar plugado na Internet.

O investimento para quem possui um computador com configuração básica fica por conta da placa fax/ modem.

Software

Browser como o MS Internet Explorer ou NetScape Navigator.

É necessário um bom conhecimento nos softwares acima citados pois você terá que saber “navegar” muito bem na Internet.

Leia:  Prestação de Serviços de banda larga / Conexão Internet

O investimento é muito baixo ficando só por conta dos browser’s acima citados.

Captação de clientes

Através de anúncios em jornais e revistas especializadas, banners espalhados pela Internet, até empresas jornalísticas poderão ser possíveis clientes.

Dicas

Você poderá cobrar pelo tempo total de acesso ou por Megabytes utilizados e acessados.

 

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

1 Comment

  1. lurdes pereira

    23 de março de 2016 at 00:53

    quero trabalhar em casa voces podem me ajudar ?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *