Connect with us

Trabalho em casa

Ganhe muito dinheiro com Mala Direta

Published

on

Ganhe muito dinheiro com Mala Direta. Aprenda tudo: investimento, localização, equipamentos, fornecedores, mercado, concorrência, riscos, legislação, mão de obra especializada, captação de cliente, financiamento, atendimento e muito mais…

Cadastros para mala direta

Como fazer: Uma das atividades mais lucrativas da dos últimos tempos é a comercialização de cadastros para mala-direta. Você tem um grande trabalho inicial para organizar o cadastro para mala direta, depois somente atualizá-lo e lucrar vendendo para empresas. Imagine uma empresa de informática que deseja mandar um catálogo para usuários, mas não tem como localizar estes usuários. Para isto é que existe a venda de cadastros. No caso você teria em seu banco de dados milhares de nomes e endereços completos de pessoas dos mais variados segmentos e forneceria o uso de uma única vez por um preço estabelecido, para quem desejar mandar correspondências para este cadastro.

A montagem de um cadastro é um trabalho árduo. Você deve procurar entidades de classes, recorrer a todos os tipos de cadastros disponíveis, inclusive listas telefônicas, montando uma base de dados para ter diversas opções para oferecer aos possíveis clientes. Você pode oferecer tanto listagem com nomes e telefones, para o telemarketing, como etiquetas de endereçamento para correspondências. Os endereços devem ser atualizados periodicamente, pois é de praxe entre todos os comerciantes de listas que devem garantir no mínimo, 95% de atualização.

Este mercado é complexo, e recomendamos a leitura dos livros MARKETING DIRETO, de Bob Stone, da editora Nobel, MÉTODOS DE SUCESSO EM MARKETING DIRETO, e MALA DIRETA EFICAZ, ambos da editora Makron Books, que lhe darão uma visão mais ampla sobre o aluguel de cadastro.

Hardware

A partir de um Pentium 100 já é possível obter um bom resultado, mais se recomenda o uso de um Pentium II 100MHZ com 16 a 32 Mb de memória RAM e Winchester de no mínimo 4.0 Gb, impressora a Laser ou Jato de Tinta.

Conhecimnento: É necessário o conhecimento básico para resolver problemas rotineiros que possam acontecer no micro

Investimento: É zero para quem já possui o computador pois não há a necessidade de nenhum periférico além da impressora.

Software

Existem muitos bancos de dados no mercado para sua escolha entre eles o MS-Access, Paradox, Fox Pro, Visual Objects. Caso você conheça um pouco de Visual Basic ou Clipper pode criar seu próprio banco de dados com opções específicas para seu cadastro. Dentre os softwares citados acima com exceção do MS-Access e do Visual Basic todos funcionam no modo MS-DOS o que deixa o banco de dados muito mais rápido pois não há a necessidade de gráficos, mas o melhor dentre os citados acima fica sendo o MS-Access que além de muito útil e de extrema facilidade de uso e uma gama imensa de opções para armazenar seus dados.

Conhecimento: É necessário um conhecimento básico em algum dos softwares mencionados pois você terá de ter um mínimo de prática para utilizar bem o determinado software.

Investimento: É baixo pois os softwares acima citados não custam muito caro, você também tem a opção de criar seu software deixando em zero o gasto em software.

Captação de clientes

Procure informar em sua cidade empresas que usam do sistema de mala direta para vender seus produtos. A Associação Brasileira de Marketing Direto também oferece informações sobre empresas que trabalham com mala direta, também é valida a opção de anúncios em jornais que dão um ótimo retorno.

Referências:
Sebrae – Serviços de Apoio as Micros e Pequenas Empresas, IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – São Paulo, Datafolha – Instituto de Pesquisas Grupo Folha, IBOPE – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, Wikipédia, Jornal Estadão, Jornal Folha de S.Paulo, Jornal O Globo, Revista Exame, Revista Veja, MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MMA – Ministério do Meio Ambiente, MME – Ministério de Minas e Energia, MTE – Ministério do Trabalho e Emprego.

Copyright © Emprega Brasil – É proibido a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização.

Portal de notícias sobre o Mercado de Trabalho. Equipe de profissionais e colaboradores atualizam o portal diariamente com notícias relevantes sobre emprego, renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

Continue Reading
Advertisement
2 Comments

2 Comments

  1. Maria fos prazeres Aquino

    19 de outubro de 2016 at 7:50 pm

    Quero trabalhar com mala direta

  2. Luiz Paulo Daniel

    5 de julho de 2016 at 10:03 pm

    Boa noite.
    Interesei-me em trabalhar em casa con digitaçao. Como proceder?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Em Destaque

Copyright © Emprega Brasil. Todos os direitos reservados.